Início Moda Jonh Galliano está de volta

Jonh Galliano está de volta

29
0
Jonh Galliano está de volta

Depois de toda a controvérsia em 2011, volta a abrir as suas portas.

 

John Galliano falou à revista Vanity Fair sobre tudo o que lhe estava a acontecer em 2011. Este homem era, até esta data, considerado um dos maiores criadores de moda do mundo. Era admirado por todos e visto quase como um deus para alguns.

No entanto, em fevereiro de 2011, algo se sucedeu. Num café, Galliano lançou comentários antissemitas a duas mulheres que lá se encontravam. Tudo isto foi gravado e, durante muito tempo, o designer não teve paz.

Jonh Galliano está de volta

Na altura era o diretor criativo da casa Dior e tinha ainda de dirigir a sua própria marca, designada John Galliano.

No entanto, com este desacato, foi despedido e as luzes da ribalta, que o iluminavam, apagaram-se. Atualmente, estas estão a começar a surgir.

Na altura, Galliano bebia álcool e teve também envolvido em drogas. Segundo o seu depoimento, o álcool surgiu na sua vida nesta altura. Era, assim, uma forma de lidar com tamanha pressão de duas marcas tão poderosas e representativas. Ele nunca o fez com o objetivo de aumentar a sua criatividade, uma vez que, segundo afirma, nunca precisou disso.

O álcool integrou-se no seu corpo a fim de o fazer dormir depois das coleções. No entanto, com o aumento destas, do trabalho e da pressão vieram os comprimidos. Estes funcionavam como uma muleta que o apoiava no sono de que precisava. Depois veio outro tipo de comprimidos, que serviam para fazê-lo parar de tremer.

Tudo parecia estar controlado na sua mente, mas enganava-se. Cada vez se tornava mais dependente de tudo isto e das pessoas que o rodeavam. Até para acender um cigarro precisava de alguém que o fizesse por ele.

Depois de tudo isto, John Galliano tem-se recuperado bem. Está sóbrio há dois anos e já deu os seus passos de regresso ao mundo da moda. Em julho de 2011 criou o vestido de casamento de Kate Moss. Durante este ano, trabalhou com Oscar de la Renta.

Jonh Galliano está de volta

De acordo com o seu depoimento, tudo o que aconteceu teve um lado bom, já que voltou a reencontrar o menino que tinha fome de criar.