Início Notícias Acontecimentos Jovem português é condenado em Inglaterra

Jovem português é condenado em Inglaterra

181
0

Acusado de integrar a máfia portuguesa, jovem é condenado em Inglaterra.

 

Um jovem português foi condenado a 12 meses de prisão em Inglaterra acusado de integrar um gang que a polícia chamou de ‘Máfia Portuguesa’. Juranir Silverte Gomes Monteiro, é acusado de invadir uma festa no dia 28 de Outubro de 2012 em Edmeston Close, Hackney. O organizador da festa convidou cerca de vinte pessoas através do BlackBerry Messenger, mas no dia do evento a propriedade foi invadida por cerca de 30 pessoas que derrubaram o portão do imóvel para ter acesso a festa.

O grupo realizou vários assaltos aos que estavam presentes no local. Uma das vítimas, um jovem de 18 anos conseguiu fugir do apartamento e foi perseguido por várias pessoas, incluindo Gomes Monteiro. Jovem este, que foi esfaqueado várias vezes e fortemente espancado com objetos como garrafas e cintos.

Jovem português é condenado em Inglaterra

Uma emissora de televisão conseguiu fazer imagens das vítimas a tentar escapar da confusão que se formou no local. Policiais assistiram às imagens e conseguiram identificar alguns assaltantes. Estes transportavam armas como facas e garrafas. Um dos oficiais que esteve no apartamento prestou os primeiros socorros a um convidado que tinha sido gravemente ferido. A vítima quase faleceu devido a ter perdido bastante sangue sendo levada para o hospital pelos policiais.

Gomes Monteiro foi identificado através de um chapéu de lã cinza que foi recuperado da cena do esfaqueamento. O seu ADN foi encontrado no chapéu levando posteriormente à sua detenção. Sobre ele pesam as acusações de agressão e lesões corporais graves, além de posse de arma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui