Início Cultura e Lazer Keane voltam a Portugal para o AIA Summer Party

Keane voltam a Portugal para o AIA Summer Party

120
0

Com abertura pelos Blind Zero, banda inglesa apresenta o seu mais recente álbum no Algarve

 

Dia 11 de Agosto, às 21:30, o ‘Festival AIA Summer Party’ recebe os Keane, banda inglesa já bem conhecida em Portugal. O grupo, liderado por Tom Chaplin, é o cabeça de cartaz do evento, que conta ainda com a presença dos nacionais Blind Zero. Os bilhetes para este espetáculo custam entre 25 e 150 euros e o mesmo acontece no Autódromo Internacional do ALgarve.

Os Keane lançaram o seu primeiro single, ‘Call Me What You Like, em Fevereiro de 2000 e, desde então, têm tido vários sucessos como ‘Everybody’s Changing’, ‘This Is The Last Time’ e ‘Silenced by the Night’. Formada por Tim Rice-Oxley, compositor e pianista, Tom Chaplin, vocalista e Richard Hughes na bateria, os Keane tinham um guitarrista, Dominic Scott, que deixou a banda em 2001. Com quatro álbuns lançados, os ingleses veem ao Algarve apresentar o seu último disco, ‘Strangeland’, lançado em 2012. O álbum foi top ten em muitos países, tendo o seu single, ‘Silenced by the Night’, virado um hit em vários países europeus, incluindo Portugal.

Keane voltam a Portugal para o AIA Summer Party

Os portugueses do Blind Zero ficaram responsáveis pela abertura da festa. Formados em 1994, no Porto, a banda é liderada por Miguel Guedes e conta ainda com Vasco Espinheira, Nuxo Espinheira, Pedro Guedes, Miguel Ferreira e Bruno Macedo. O primeiro EP da banda, ‘Recognize’, de 1995, esgotou em apenas nove dias, tornando-se objeto raro entre os apreciadores de rock. De lá para cá foram mais sete álbuns, sendo o último ‘Kill Drama’, de 2013. O primeiro disco da banda, de 1995, foi dos primeiros discos de rock de uma banda portuguesa a atingir o patamar de disco de ouro.

Ainda referente ao ‘AIA Summer Party’ salientamos que as crianças entre 3 e 12 anos, desde que acompanhadas de um adulto com bilhete válido, não pagam o ingresso. Para quem deseja passe VIP, o bilhete custará 150 euros e dará acesso a todas as outras áreas de acesso ao público. O bilhete Golden Circle custará 40 euros e contemplará uma área mais restrita junto ao palco.