Início Fitness L-Carnitina – Queimar gordura com saúde e energia

L-Carnitina – Queimar gordura com saúde e energia

102
0

O suplemento usado por pessoas que procuram não perder tempo na hora de melhorar o condicionamento físico.

 

Este apelo é bastante atraente, o que faz com que nos últimos anos, o interessa por este suplemento tenha aumentado de forma contínua, uma vez que proporciona uma variedade de benefícios para o corpo, e acaba a funcionar como um mix que ajuda o corpo a produzir mais energia, colabora para a perda de peso, aumenta as defesas imunológicas, atua no desenvolvimento das faculdades mentais, e ainda baixa os níveis de colesterol e triglicéridos. A L-Carnitina ao promover o aumento do “bom” colesterol, mantendo as artérias coronárias livres de placa, ajuda também a diminuir a pressão arterial.

O que é a L-Carnitina:

A Carnitina é um nutriente que é gerado pelo nosso corpo, a partir da lisina, metionina, vitamina B6 e B3, vitamina C e ferro. Esse nutriente também é encontrado em alimentos de fonte animal, principalmente na carne vermelha.

Mais conhecido como transportador de gordura, a carnitina também age no retardamento do envelhecimento das células cerebrais, podendo refletir na capacidade de concentração, memória, aprendizagem entre outros.

L-Carnitina - Queimar gordura com saúde e energia

Como funciona a L-Carnitina:

A L-Carnitina tem, de fato, um papel na combustão das gorduras, pois ela transporta os ácidos gordos para as mitocôndrias, local das células onde é produzida a energia. A sua ingestão pode incrementar a utilização dos ácidos gordos como fonte de energia, aumentando assim a disponibilidade de ATP durante o exercício, diminuindo a utilização do glicogénio muscular e atrasando a fadiga.

Para os praticantes de atividades físicas, os benefícios da L-Carnitina são:

– Melhorar o nível da performance;
– Promover recuperações mais rápidas;
– Promover a utilização dos ácidos gordos livres para a obtenção de energia;
– Poupar o glicogénio muscular;
– Ajudar na metabolização de gordura e a controlar o peso;
– Ajudar na eliminação dos radicais livres.

A L-Carnitina como auxílio  na perda de peso: 

L-Carnitina é altamente benéfica para as pessoas que procuram perder peso.

Tem sido verificado que reduz os níveis de lipídios no sangue e os níveis de gorduras em vários tecidos, particularmente quando estes são elevados acima do normal (como é o caso em indivíduos obesos).

Facilita a perda de peso e também ajuda a evitar a sensação de fome e fadiga, típicos de dietas hipocalóricas.

A L-Carnitina e o Exercício:

A L-Carnitina permite reduzir significativamente a produção de dióxido de carbono e a concentração de lactato e piruvato no plasma – factores que conduzem a um cansaço precoce do atleta.

Estudos clínicos mostram também, que a toma de L-Carnitina por períodos prolongados melhora:

– A velocidade da corrida;
– Diminui a taxa de consumo de oxigénio e a produção de calor;
– Diminui os níveis de lactato plasmático, uma hora depois do início do exercício.

 

Um membro masculino da equipa Complexo Magazine, resolveu testar este produto e os resultados foram verdadeiramente surpreendentes. Vejamos o depoimento:

 

‘Pratico musculação e uma coisa em que não conseguia obter resultados, era na gordura localizada na zona abdominal. Ouvi falar da L-Carnitina através de alguns amigos e resolvi experimentar. Ao fim da primeira semana já começava a notar resultados, tendo no final da toma das 20 ampolas, perdido cerca de 3 cm de gordura na zona da cintura. Não senti também quaisquer efeitos adversos, nem tão pouco dificuldade em adormecer. Em dias de treino, tomava 15 minutos antes do mesmo. Nos restantes dias tomava antes do pequeno-almoço.’

Sérgio Marques – 40 anos