Início Notícias Linha de calçado de Rihanna feita em Portugal

Linha de calçado de Rihanna feita em Portugal

118
0
Linha de calçado de Rihanna feita em Portugal

A nova linha de calçado da cantora Rihanna para a marca River Island é feita em Portugal.

A nova linha de inverno da colaboração entre Rihanna e a marca de moda River Island tem lançamento marcado para 7 de novembro, e inclui calçado ‘made in Portugal’. Os sapatos da coleção são fabricados em Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis, revela a Lusa.

Linha de calçado de Rihanna feita em Portugal

A coleção exclusiva, desenhada pela cantora de Barbados residente nos Estados Unidos é assegurada pela marca britânica Shoeboos, que confia na alta qualidade da confeção da sua sucursal em Arrifana, Santa Maria da Feira, para a produção dos sapatos e botas ‘de estilo agressivo’.

Em declarações à agencia noticiosa nacional, João Vultos Sequeira, representante da Shoeboos em Portugal, revela que ‘São os nossos gabinetes que asseguram o desenvolvimento técnico dos sapatos e botas da linha exclusiva da Rihanna’, explicando, ‘Determinamos que componentes são os mais adequados a cada peça – solas, peles, saltos – e depois entregamos a produção às fábricas mais aptas a construírem esse produto final’.

Linha de calçado de Rihanna feita em Portugal

A confeção efetiva dos produtos cabe a duas empresas do conselho de Oliveira de Azemeis, sendo uma, localizada em Loureiro, responsável pelos modelos mais clássicos de estilo casual, e a outra enquanto outra, de S. Roque, é responsável pelos modelos mais delicados, como os saltos agulha.

Vultos Sequeira descreve o resultado final da coleção como tendo um ‘estilo agressivo, mas requintado’, combinando ‘o estilo arrojado da própria Rihanna’ bem como ‘o requinte próprio das matérias-primas de grande qualidade’.

Linha de calçado de Rihanna feita em Portugal

O representante da Shoeboos vê a escolha de fabricantes portugueses com bons olhos, sendo que significa o ‘reconhecimento pelo trabalho de qualidade realizado por empresas nacionais’, sujo reconhecimento mundial é muitas vezes, segundo ele impedido pela necessidade de anonimato, exigida em ‘contratos de confidencialidade rigorosos’.

Esta é a última de três coleções que Rihanna, que processou outra grande cadeia de moda pelo uso indevido da sua imagem, que Rihanna criou em colaboração com a River Island durante o ano de 2013. As 80 peças estarão disponíveis online e em algumas lojas da marca a partir de 7 de novembro.