Início Acontecimentos Lisboa é uma das 10 cidades preferidas pelos turistas de cruzeiros

Lisboa é uma das 10 cidades preferidas pelos turistas de cruzeiros

124
0
Lisboa é uma das 10 cidades preferidas pelos turistas de cruzeiros

Numa escala de 1 a 10, os turistas de cruzeiros classificaram a cidade com 8,3.

 

Um estudo realizado em 2012 pelo Turismo de Lisboa e pela Administração do Porto de Lisboa, com base num inquérito, determinou que 8,3, numa escala de 1 a 10, é a média do grau de satisfação dos turistas de cruzeiro quando visitam a cidade de Lisboa.

Características como o clima, a rapidez de acesso à cidade e a população situaram Lisboa entre os 10 melhores destinos escolhidos pelos turistas que viajam e nos chegam por via marítima.

Apesar de 97% dos inquiridos revelar que Lisboa é uma cidade recomendada como ponto de passagem de cruzeiros, 86% considera voltar à cidade sem ser em viagem de cruzeiro e mais de metade dos inquiridos, 55%, admite que a visita por Lisboa superou as suas expectativas.

Lisboa é uma das 10 cidades preferidas pelos turistas de cruzeiros

Este estudo revelou ainda que um em cada cinco dos inquiridos admitiu que a capital portuguesa foi um dos critérios principais na hora de escolher o cruzeiro, sendo que 3,4% afirmou que só fez o cruzeiro por Lisboa estar incluída no roteiro turístico.

A maior parte dos turistas realiza a sua própria excursão à cidade, em vez de comprar a bordo as excursões com guia, e, assim, restringem-se às zonas mais próximas de onde atracam os navios, Baixa, Chiado, Bairro Alto e Cais do Sodré.

É cada vez mais notório o movimento dos navios em portos portuguese, nos últimos anos têm-se vindo a notar um aumento. Só em 2012, o porto de lisboa recebeu cerca de 560 mil passageiros, superando o ano de 2011, com 502 644 turistas.

Os cruzeiros estão a tornar-se cada vez mais uma opção na hora de fazer uma viagem. Uma viagem num navio durante sete dias poderá permitir uma visita a 6 cidades, em média.

Lisboa é uma das 10 cidades preferidas pelos turistas de cruzeiros

O navio é um mundo flutuante e tudo o que necessita tem a seu lado. A tripulação é sempre acessível, existem locais para desporto, ginásio, pista de corrida e se necessitar de relaxar também tem um spa,  piscinas (muitas vezes, para adultos e crianças separadamente, para o caso de não querer ser incomodado com as crianças ou para o caso de levar os seus filhos). Em muitos casos, existem piscinas com escorregas e ainda com a simulação de ondas, para que possa experimentar a sensação de estar a fazer surf. A comida é sempre diferente e surpreendente, da melhor qualidade possível.

As experiências em cruzeiro são únicas e mudam de companhia para companhia. Escolha o seu destino e tem uma panóplia de ofertas a preços acessíveis.