Início Cultura e Lazer Luísa Sobral canta e encanta com seu novo disco

Luísa Sobral canta e encanta com seu novo disco

131
0

Cantora portuguesa apresenta no próximo sábado as canções de ‘There’s a Flower in My Bedroom’

 

Luísa Sobral, é a cantora portuguesa que tem encantado com a sua voz doce, apresenta-se no próximo sábado, 24, às 22:30, no Centro de Espetáculos do Casino de Tróia. Os bilhetes custam 15 euros e o espetáculo espera-se  rico numa envolvência acolhedora. A cantora apresentará o seu último disco ‘There’s a flower in my bedroom’ cujo single ‘Mom Says’ foi produzido por Mário Barreiros.

O disco anterior da cantora, ‘The Cherry On My Cake’, de 2011, foi também o primeiro de sua carreira, tendo sido um sucesso junto do público, crítica nacional e internacional. Aos 12 anos, Luísa começou a aprender a tocar guitarra. Aos 16 anos, saiu do anonimato ao participar do programa Ídolos, da SIC, onde alcançou o terceiro lugar. Pouco tempo depois, emigrou para os Estados Unidos para estudar no Berklee College of Music, em Boston, onde terminou a licenciatura em 2009.

Luísa Sobral canta e encanta com seu novo disco

Em 2012, Luísa Sobral gravou a música ‘Bailo Con Vos’, com o cantor Alejandro Sanz e ‘It Shall Pass’, com David Fonseca. Mais tarde foi vencedora da categoria ‘Best Jazz Song’, no Malibu Music Awards em 2008. Já em 2009 foi nomeada na categoria ‘Best Jazz Artist’, no Hollywood Music Awards, prosseguido foi finalista da categoria ‘International Sogwriting Competition’, em 2007; e finalista na categoria ‘The John Lennon Songwriting Competition’, em 2008.

Luísa destaca como as suas principais influências divas do jazz, como Billie Holiday e Ella Fitzgerald, além de cantoras consagradas, como Chet Baker, Bjork, Regina Spektor, Sara Tavares, Romana, Maria João, além dos cantores Rui Veloso, Jorge Palma, Bernardo Sassetti e Mário Laginha. Além disso também o bem conhecido cantor Jamie Cullum canta em dueto com Luísa na canção ‘She Walked Down the Aisle’. Mas as parcerias musicais não se ficam por aqui e a cantora revelação tem ainda a música ‘Inês’ ao lado de António Zambujo. Já Mário Laginha faz uma participação mais do que especial, emprestando a sua maestria nas teclas, na música ‘The Last One’.