Início Notícias Madonna vende pintura por mais de 5 milhões de euros

Madonna vende pintura por mais de 5 milhões de euros

114
0

A cantora vendeu uma pintura francesa num leilão por cerca de 5 milhões de euros.

 

Na passada terça-feira, Madonna esteve presente num leilão da Sotheby, em Nova Iorque, onde vendeu uma obra de arte do francês Fernand Léger, intitulada Três Mulheres na Mesa Vermelha, de 1921.

A cantora comprou a obra de arte em 1990, por 3,4 milhões de dólares, cerca de 2,5 milhões de euros. Nesta terça-feira vendeu por 7,2 milhões de dólares, ou seja, cerca de 5,5 milhões de euros. A margem de lucro foi de 3,8 milhões de dólares, quase 3 milhões de euros.

Madonna vende pintura por mais de 5 milhões de euros
Três Mulheres na Mesa Vermelha, de Fernand Léger, 1921

Segundo o Jornal Wall Street, o quadro foi vendido a um licitador sul-americano.

Os lucros realizados com a venda deste quadro de Fernand Léger irão ser doados, na sua totalidade, para a Fundação Ray of Light, instituição de Madonna que apoia projetos de educação para raparigas no Afeganistão, Paquistão e em outros países.

Antes do leilão, Madonna tirou uma fotografia com o quadro e publicou no Instagram com a descrição “Na Sotheby ao lado da minha pintura. A orar por um colecionador generoso que ame Léger e a ideia de capacitar MENINAS! Obrigada Sotheby. Obrigada Pierre!”.

Já posteriormente ao evento, a cantora publicou na sua página de Facebook “Obrigada a todos os que ajudaram a que isto acontecesse!” .

Madonna vende pintura por mais de 5 milhões de euros
Fotografia que Madonna publicou no Instagram ao lado da pintura