Início Cultura e Lazer Hoje Marcel Dettman e na 6ª Feira Ryan Crosson&Cesar Mervellie no Lux

Hoje Marcel Dettman e na 6ª Feira Ryan Crosson&Cesar Mervellie no Lux

139
1
Hoje Marcel Dettman e na 6ª Feira Ryan Crosson&Cesar Mervellie no Lux

Marcel Dettman e Ryan Crosson&Cesar Mervellie, com sonoridades distintas, visitam o Lux Frágil. Hoje e amanhã

 

Quando parece que o dubstep domina a eletrónica na preferência dos atuais consumidores, Marcel Dettman e Ryan Crosson& Cesar Mervellie, com sonoridades distintas, visitam o Lux Frágil. Hoje e amanh-a, respetivamente.

Maio de 2011 ficou marcado pela passagem de Dettmann às cabines do Lux Frágil, em Lisboa. A noite mal havia terminado e os presentes já reclamavam o seu regresso. Pois bem, o alemão, uma espécie de patrão da maçonaria do tecnho, está de volta para mais uma “all night long” session que promete fazer renascer um estilo de eletrónica que já dominou as pistas de dança. Como escreveu Nuno Mendonça:

Hoje Marcel Dettman e na 6ª Feira Ryan Crosson&Cesar Mervellie no Lux“Um dos DJs residentes inaugurais do antigo Ostgut, hoje Berghain, em Berlim. MARCEL DETTMANN é um evangelista do techno e um dos responsáveis, a par do seu velho comparsa Ben Klock pelo regresso às pistas do techno que segue mais de perto os fundamentos clássicos do género. Ouvi-lo tocar, produzir e falar com o mesmo fascínio de uma descoberta renovada a cada dia, converte o mais descrente.”

Na noite seguinte à visita de Dettmann, sexta-feira, o Lux recebe a dupla Rysan Crosson & Cessar Mervellie. Crosson, norte-americano de Detroit e que adoptou Berlin como segunda casa, tem uma sonoridade influenciada por artistas já conhecidos nas lides das pistas de dança, como Richie Hawtin ou Ricardo Villabos. Com um estilo musical que varia entre o minimal, tech e ambient, o duo promete animar com uma sonoridade jazz. Vêm promover o seu primeiro álbum, “DMR”, depois de lançarem vários EP.

 

 

 

1 COMENTÁRIO