Início Cultura e Lazer Marco Horácio não tem mão no Rouxinol Faduncho

Marco Horácio não tem mão no Rouxinol Faduncho

129
1
Marco Horácio não tem mão no Rouxinol Faduncho

Rouxinol e o Bigode à Crise

 

Para os mais distraídos a personagem Rouxinol Faduncho foi criada pelo ator e humorista Marco Horácio, e baseia-se na análise de algumas figuras características da nossa sociedade, ligadas ao mundo do fado bairrista.

A personagem Rouxinol Faduncho é um fadista ex-emigrante que foi expulso da Alemanha, país onde se encontrava emigrado, onde por vezes fazia contrabando de alguns produtos nacionais para venda aos portugueses emigrados, nomeadamente morcelas. Além disso cantava fado nalgumas tascas e o sucesso era estrondoso. Desta forma decide vir para Portugal espalhar o seu sucesso, trazendo na mala o seu primeiro CD intitulado ‘Grandes Êxitos de Rouxinol Faduncho’, lançado em 5 de Dezembro de 2005 e que se tornou o disco com mais downloads feitos em Portugal até Maio de 2006. Mas o sucesso desta personagem continuou lançando em 2006 ‘Best On’, em 2008 lança ‘Oh Oh Oh!’, em 2010 saí ‘Ao Vivo e Na Muche’ e já em 2012 saí ‘Formidável Bigode’. Que servirá de mote para dois concertos no Cine Incrível em Almada nos próximos dias 23 e 24 de Maio sempre às 22:00 Horas, com entradas no valor de 10 euros.

De registar que a data de 23 de Maio já se encontra esgotada sendo que para presenciar o bigode que Rouxinol pretende dar à crise terá de o fazer no dia 24 de Maio, e ouvir também todos os sucessos anteriores como por exemplo ‘Cães de Loiça’ ou ‘Tudo isto é Fado’, passando assim uma noite bem animada nesta tão caricata e castiça companhia.

Marco Horácio não tem mão no Rouxinol Faduncho

1 COMENTÁRIO