Início Cultura e Lazer Marés Vivas 2013 na Praia do Cabedelo em Gaia

Marés Vivas 2013 na Praia do Cabedelo em Gaia

31
0
Marés Vivas 2013 na Praia do Cabedelo em Gaia

Uma referência na vida cultural do Norte e da Galiza, o Festival MEO Marés Vivas acontece nos dias 18, 19 e 20 de Julho

 

O Festival Marés Vivas 2013 decorre de 18 a 20 de Julho, na praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia. Os bilhetes para o festival custam entre 30 bilhete diário e 60 euros passe 3 dias.

É um festival à beira-rio com vista sobre o Porto, e por onde já passaram nomes como The Cult, Scorpions, The Cranberries, Moby, Tindersticks, Guano Apes, The Chemical Brothers, Billy Idol e The Sisters of Mercy. Na sua 11ª edição esperam-se, como sempre, bons nomes e um dos bilhetes de festival mais acessíveis da Europa, para não esquecer que já é uma referência na vida cultural do Norte e da Galiza inclusive.

Desta forma fazem parte do cartaz  no Palco principal a 18 de Julho: The Smashing Pumpkins, Bush, Beware of Darkness e We Trust. No dia 19 de Julho é a vez de James Morrison, David Guetta, La Roux e Orelha Negra. Enquanto no dia 20 de Julho sobem ao palco Thirty Seconds to Mars, Klaxons, Rui Veloso e Virgem Suta. Todos os concertos do palco principal iniciam-se às 20:30.

No Palco Santa Casa a 18 de Julho atuam Throes + The Shine, The Glockenwise e Rey Brandão. No dia 19 de Julho é a vez de subirem ao palco The Happy Mess e Márcia. Já no ultimo dia de festival o palco pertence aos UltraLeve e Marta Ren.Neste palco todos os concertos arrancam por volta das 18:00 horas.

Relativamente às madrugadas serão na Moche Room que recebe no primeiro dia do Marés Vivas os Lovers and Lollypops às 02:30. No segundo dia a noite pertence aos Festa da Gigi cerca das 03:00 da manhã enquanto no ultimo dia de festival atuam os Baile Tranquilo a partir das 02:30 da manhã.

De salientar que este é um festival que não possui acampamento disponível, desta forma os festivaleiros terão de procurar alojamento nas imediações, sendo aconselhável obter informações junto do Posto Turismo de Gaia.

Durante os três dias de muita música, diversão e alegria a CP, a Metro do Porto e os autocarros Espírito Santo levam-no a um dos maiores festivais de música do Norte. Portanto, para quem vai de Comboio, as estações que o Festival Marés Vivas recomenda são: General Torres e Vila Nova de Gaia (Devesas) onde se encontram os autocarros Espírito Santo que fazem a ligação ao local do Festival. Se a opção for ir de Metro utilize a estação General Torres, na Linha Amarela, o interface com autocarros na Estação Casa da Música (linhas Azul, Vermelha, Verde e Violeta), ou o interface com os comboios nas estações de Campanhã e S. Bento. Entre as 06:00 e a 01:00 o Metro leva-o a qualquer ponto da Área Metropolitana do Porto.

Com capacidade para 25.000 pessoas por dia, o recinto do festival mantem-se junto à Foz do Douro enquadrado numa paisagem que, imprensa, publico e artistas consideram soberba. A animação está garantida durantes os três dias do Marés Vivas 2013 na Praia do Cabedelo em Gaia.