Início Cultura e Lazer Meco Sol e Rock and Roll

Meco Sol e Rock and Roll

50
0
Meco Sol e Rock and Roll

Super Bock Super Rock na sua 19.ª edição já este fim de semana na Herdade do Cabeço da Flauta

 

O 19º Super Bock Super Rock realiza-se nos dias 18, 19 e 20 de Julho na Herdade do Cabeça da Flauta, junto à praia do Meco. É lá que se pratica o lema ‘Meco, Sol e Rock and Roll’ durante três dias com muita música dividida em três palcos: o Super Bock (principal), EDP (secundário) e @Meco com a entrega total à música eletrónica. Quanto aos bilhetes esses custam 48 euros para bilhete diário e 90 euros para o passe de 3 dias com campismo incluído.

A ‘noite de receção’ a dia 17 de Julho, terá o radialista António Freitas como DJ juntamente com Carlão e Izzy às 23:00 horas. Mais tarde é a vez de Nuno Calado, também ele da Antena 3, que partilhará a mesa de mistura com Miguel Ângelo, ex-vocalista dos Delfins por volta da 01:00 da manhã. Enquanto a Rockline Tribe – Rui Estevão convida Señor Pelota (André Soares) animam a noite a partir das 03:00 da manhã.

No que diz respeito aos horários dos vários palcos a organização forneceu uma grelha onde especifica todas as atuações. Com destaque para os cabeças de cartaz desta edição, Artic Monkeys, The Killers e Queens Of The Stone Age.

Meco Sol e Rock and Roll

Todos os portadores de bilhete para os 3 dias do Festival têm acesso ao campismo gratuito contíguo ao recinto. O campismo abre às 10:00 horas de dia 17 de Julho. Além da zona de restauração, o campismo terá um minimercado próprio, de forma a reduzir a necessidade de deslocações de carro durante o evento. Onde existe também uma zona dedicada ao parqueamento de caravanas, com luz e WC’s.

Em coordenação com a Câmara Municipal de Sesimbra, o Instituto de Conservação da Natureza e a Quercus, foi criado um caminho pedonal para a Lagoa de Albufeira, de modo a minimizar o fluxo de trânsito para as praias na estrada de acesso ao Festival. É simultaneamente um passeio de cerca de 1 km para desfrutar do maravilhoso cenário natural.

A partir de dia 17 de Julho, haverá autocarros gratuitos para a praia, a partir do recinto: 17 de Julho: das 13:00 às 19:00 18, 19 e 20 de Julho: das 09:00 às 19:00 horas. E além de tudo a organização preocupa-se nesta edição com a redução de poeira criando um conjunto de infraestruturas para fornecer aos festivaleiros as melhores condições para assistirem a este evento.

Relativamente a transportes para o Super Bock Super Rock verifica-se que existem comboios com saída de Lisboa para a Estação de Coina, com frequência de 20 a 30 minutos aproximadamente e vice versa. Comboios com saída de Setúbal para a Estação de Coina, com frequência de 30 a 60 minutos aproximadamente. Bem como de retorno. Ver horários no site da Fertagus. Existirá um transbordo especial entre a Estação de Coina e o recinto do Festiva no valor de 2 euros Com os seguintes horários:17 de Julho: das 10:00 às 19:00 horas. E a 18, 19 e 20 de Julho: das 12:00 às 21:00 horas. Durante as noites de 18, 19 e 20 de Julho: das 04:00 às 06:00 com ligação aos primeiros comboios da manhã. Enquanto que a 21 de Julho será das 8:00 às 13:00 horas.

Quem vem de comboio CP, vindo de Norte, deverá sair na Estação de Lisboa-Oriente, apanhar um comboio urbano das linhas de Alverca ou Sintra até Roma-Areeiro, onde fará a mudança para um comboio Fertagus em direção a Setúbal, até à Estação de Coina. Quem vem de Comboio CP, vindo de Sul, deverá fazer transbordo no Pinhal Novo para comboio da Fertagus, e partir daí seguir até à Estação de Coina.

Para quem se desloca de fora de Lisboa utilizando a Rede Expressos, a recomendação é que, uma vez chegados a Lisboa, apanhem o comboio da Fertagus em direção a Coina na estação de Sete Rios e a partir dai seguir as indicações já fornecidas anteriormente. À semelhança dos anos anteriores, haverá ainda autocarros especiais, assegurados pelos TST a partir da Praça de Espanha e Gare do Oriente.