Início Cultura e Lazer MEO Sudoeste tem início nesta quarta-feira

MEO Sudoeste tem início nesta quarta-feira

104
0

Um dos maiores festivais de verão português mescla várias tribos num só recinto

 

Os festivaleiros de plantão ainda não podem descansar os pés neste verão. Tem início nesta quarta-feira, dia 7, o Festival MEO Sudoeste, que segue até dia 11 de Agosto, na Zambujeira do Mar. Velho conhecido dos adeptos do campismo, o evento já vai na décima sétima edição, tendo sido a primeira em 1997. De lá para cá, grandes nomes da música nacional e internacional já passaram pelos palcos do Sudoeste, que já conta com mais de 1 milhão de visitas.

Conhecido por mesclar estilos diversos como reggae, rock, hip-hop e eletrônico, o Meo Sudoeste é um dos mais aguardados festivais do ano. Localizado na Herdade da Casa Branca, a vista do local é um atrativo à parte, que oferece aos campistas e visitantes praia e serras. O passe diário custa 48 euros, para cinco dias com campismo custa 95 euros e com cartão jovem custa 90 euros.

Este ano encabeçam o cartaz nomes como S.O.J.A., Pitbull, Pete Tha Zouk, Janelle Monáe, Karetus, Capleton, Frankie Chavez, Calvin Harris, Ce Lo Green, Mind da Gap, DJ Ride, Snoop Lion, Anselmo Ralph, Ana Free, Kumpania Algazarra e Spit Fyah Sound, além de muitos outros. A cantora Solange Knowles, irmã de Beyoncé, que se apresentaria pela primeira vez em Portugal, cancelou o seu concerto à última hora, por questões pessoais, conforme justificou em comunicado oficial. O cantor Anselmo Ralph substitui a cantora dai 11 de Agosto, no palco MEO. Outro artista a cancelar  a sua atuação neste festiva foi Konshens, a ser substituído por Gyptian, no palco Moche Vibrations, também dia 11 de Agosto.

MEO Sudoeste tem início nesta quarta-feira

Entre as novidades deste ano destacam-se o wi-fi gratuito em todo o recinto do festival. A tenda eletrônica do evento foi completamente renovada para a edição de 2013, ganhando novo nome, novo conceito e nova estrutura, agora com mais de 20 metros de altura e design inovador.

Relativamente a transportes a Funcheira é a estação ferroviária mais próxima do recinto do Festival SWtmn, é servida pelos comboios Regionais, Intercidades e Alfa Pendular que partem diariamente de Lisboa – Gare do Oriente – em direcção a Faro. Já depois da composição ter saído da Gare do Oriente, a viagem ainda pode ser iniciada nas estações de Entrecampos, Pragal, Pinhal Novo, Setúbal, Alcácer do Sal e Grândola. No caso do último trajeto é necessário fazer um transbordo em Grândola para apanhar o Regional.

Para facilitar a ligação entre Funcheira – Herdade da Casa Branca – Funcheira, a Rodoviária do Alentejo disponibilizará um autocarro para assegurar o percurso, sendo os horários coincidentes com os horários de chegada dos comboios, no caso da viagem Funcheira – Herdade da Casa Branca. No caso inverso, estarão disponíveis autocarros em vários horários a sair da Herdade da Casa Branca rumo à Funcheira. O preço por percurso é de 10 euros. Consultar os horários completos no site da CP.

A Rede Expressos garante, durante os dias do festival, serviços diretos a partir de Braga, Porto, Coimbra e Lisboa diretamente para o recinto do Festival. Os horários estão disponíveis no site da rede expressos.

De 7 a 11 de Agosto todos os caminhos vão dar ao Sudoeste na zambujeira do Mar.