Início Notícias Messi negocia dívida na Espanha

Messi negocia dívida na Espanha

144
0
Messi negocia dívida na Espanha

Após ser acusado de fraude fiscal pelas Finanças, Messi negocia dívida na Espanha.

 

Depois da acusação de sonegação fiscal por parte das Finanças em Espanha, Lionel Messi decidiu negociar a sua dívida e pôr um ponto final na situação um tanto quanto constrangedora para o craque do Barcelona. Segundo o jornal espanhol ‘El País”, com a negociação da dívida de 15 milhões de euros, Messi evita que o caso vá parar nos tribunais. O pai do jogador também foi acusado da mesma fraude.

Na semana passada Messi já havia pago às Finanças 10 milhões de euros. Na ocasião ele apresentou declarações complementares referentes ao IRS de 2010 e 2011 que também estavam a ser investigadas. No total, o atacante do Barcelona irá desembolsar o equivalente a 25 milhões de euros para limpar o seu nome na Espanha.

Entenda o caso – O jogador argentino foi acusado pela Agência Tributária da Espanha de enviar dinheiro para fora do país e não pagar os impostos necessários. De acordo com o órgão espanhol, Messi  fraudou junto com o pai 4,1 milhões de euros entre 2007 e 2009. Ainda de acordo com as Finanças espanholas, o esquema consistia em simular a cedência dos direitos de imagem para ‘sociedades puramente instrumentais radicadas em paraísos fiscais’, como Belize e Uruguai.

Messi negocia dívida na Espanha
Pais de Messi