Início Notícias Michael Phelps planeia reabilitação

Michael Phelps planeia reabilitação

90
0
Michael Phelps planeia reabilitação

Campeão olímpico decide procurar tratamento depois de ser preso pela segunda vez ao volante.

 

Parece que as medalhas pesam aos grandes campeões olímpicos. Depois de Ian Thorpe, agora é Michael Phelps quem assume ter problemas com que precisa de lidar, depois de ser preso pela segunda vez ao volante.

Michael Phelps planeia reabilitação

O nadador americano anunciou durante o fim-de-semana via Twitter que vai procurar ajuda para os seus problemas, escrevendo ‘estes dias têm sido extremamente difíceis. Eu reconheço que este não é o meu primeiro lapso e estou extremamente desapontado comigo mesmo’.

O recordista olímpico, medalhado por 18 vezes, acrescenta ainda que ‘A natação é uma parte importante da minha vida, mas neste momento preciso de focar a minha atenção em mim como individuo e fazer o que for necessário para aprender com esta experiência e tomar melhores decisões no futuro’.

Michael Phelps foi detido a 30 de Setembro depois de ser apanhado a conduzir em excesso de velocidade num túnel no estado de Maryland, e ter falhado o teste de sobriedade. No entanto, a polícia local diz que o ídolo do desporto cooperou com as autoridades, e acabou por ser libertado.

Na altura, Phelps assumiu de imediato o seu erro e pediu desculpa, mais uma vez via Twitter, dirigindo-se a ‘todos aqueles a quem deixou ficar mal’.

No entanto, este não é o primeiro incidente em que Phelps se vê envolvido, tendo sido pela primeira vez apanhado também em Maryland, em 2004. Por essa razão, o nadador corre o risco de ser sentenciado e ter de passar tempo na prisão.