Início Notícias Michael Schumacher pode estar prestes a sair do coma

Michael Schumacher pode estar prestes a sair do coma

25
0
Michael Schumacher pode estar prestes a sair do coma

Um mês depois do acidente de esqui, Michael Schumacher pode estar prestes a sair do coma induzido.

 

Apesar de a porta-voz de Michael Schumacher e os seus médicos se manterem reservados em relação ao estado do antigo piloto de fórmula 1, a imprensa lança hoje, um mês depois do acidente em Meribel, novas especulações sobre a sua saúde.

O jornal francês L’Equipe revela hoje que Schummi, que sofreu um traumatismo craniano grave a 29 de dezembro, levando os médicos a coloca-lo em coma induzido, poderá estar a ser acordado gradualmente desde o início da semana.

Michael Schumacher pode estar prestes a sair do coma

Segundo a informação obtida pelo periódico, o alemão, de 45 anos, terá sido ‘colocado numa fase de ‘acordar gradual’’, considerado um processo ‘lento e incerto’, mas ‘está a responder positivamente ao processo que começou esta semana’.

Já tinha sido noticiado anteriormente que Schumacher, que está internado no Hospital Universitário de Grenoble desde o acidente nos Alpes, estaria a receber ‘treino muscular’, para garantir que os seus músculos estariam aptos caso fosse acordado.

O piloto de Fórmula 1 tinha sido colocado no coma induzido para permitir ao seu cérebro que regenerasse, mas entretanto, passado um mês desde o acidente, começa a existir receio de que prolongar o coma o possa levar a ficar permanentemente num estado vegetativo, levando os médicos a optar por terminar o coma gradualmente, reduzindo as doses de medicamentos administrados para esse efeito.

Michael Schumacher pode estar prestes a sair do coma

Estas notícias, no entanto, deverão ser tomadas com alguma reserva, sendo que a sua representante e a equipa de médicos responsável pelo caso ainda nada pronunciaram neste sentido.

Entretanto, a equipa da Ferrari, pela qual o sete vezes campeão de fórmula competia, deixou mais uma mensagem de apoio a uma das suas maiores estrelas de sempre, publicando uma foto de toda a equipa, em Jerez de la Frontera, onde estão a decorrer os testes para a nova temporada, com uma placa dizendo ‘Força Michael’, à semelhança do que tinha feito recentemente para assinalar o seu 45º aniversário.