Início Notícias Morreu Hugo Chávez

Morreu Hugo Chávez

129
0

O Presidente da Venezuela morreu esta terça feira, aos 58 anos num hospital militar em Caracas.

 

A sua morte resultou de complicações após a quarta operação ao cancro, como anunciou o vice-presidente Nicolás Maduro e Chavéz terá padecido à doenças às  21h25, hora local.

‘Às 16h25 morreu o Presidente comandante Hugo Chávez. A toda a sua família transmitimos a nossa dor e a nossa solidariedade.É uma tragédia histórica aquela que hoje toca a nossa pátria. Apelamos a todos os nossos compatriotas a serem os vigilantes da paz, do amor e da tranquilidade da pátria. Queridos compatriotas, muita coragem, temos que crescer por cima desta dor.’ Comunicou Maduro.

Morreu Hugo Chávez

Designado pelo próprio Chávez para ser seu sucessor, Nicolás Maduro conseguiu apelar aos militares para se tornarem seus fiéis e este deverá disputar as próximas eleições presidenciais contra o líder da oposição Henrique Capriles.

Chávez era Chefe de Estado desde 1999 e chegou mesmo a ser reeleito em Outubro de 2012 mas nunca chegando a tomar posse.

A constituição venezuelana prevê eleições no prazo de um mês e até ser encontrado um novo líder para o país o presidente do Parlamento Diosdado Cabello encontra-se a assumir a presidência interina.