Início Notícias As mulheres nem sempre preferem a simpatia

As mulheres nem sempre preferem a simpatia

143
0
As mulheres nem sempre preferem a simpatia

Novo estudo sugere que as mulheres suspeitam de homens que sejam muito simpáticos e carinhosos

 

Compras ramos de flores, fazes muitos elogios e ouves tudo o que ela diz, mas mesmo assim ela não quer saber nada de ti. Um novo estudo sugere que embora os homens apreciem que uma mulher ouça tudo o que eles dizem, as mulheres não se deixam impressionar por homens simpáticos.

De facto, podem achar um homem carinhoso, um pouco assustador e fraco.

Os pesquisadores afirmam que: “As mulheres podem achar suspeito que um homem tenha uma resposta tão positiva, atribuindo a causa a possíveis motivos ocultos.”

Psicólogos de Israel e Estados Unidos realizaram 3 experiências em que dois casais estranhos conversavam cara a cara ou online.

 As mulheres nem sempre preferem a simpatia

Um dos membros foi instruído para falar dos seus problemas, quer fossem monetários ou pessoais. Por outro lado, outro membro, ouvia e respondia.

Verificou-se que os homens gostavam de estar com uma mulher carinhosa e compreensiva. Nesses casos, os homens descreviam a mulher em questão como sendo mais feminina e atraente. Além disso, uma mulher que era boa ouvinte, era vista como sendo uma boa candidata para um relação de longo prazo. A preocupação feminina pode aumentar o ego masculino e ser vista como uma boa qualidade maternal.

O pesquisador responsável Gurit Birnbaum de Israel afirmou que: “ Os homens podem interpretar a resposta positiva de uma mulher, como um sinal de interesse sexual e reagir de acordo, ao vê-la como mais atraente.”

As mulheres nem sempre preferem a simpatia

Contudo, as mulheres não acharam um homem carinhoso mais atraente ou masculino, pelo contrário, acharam-no menos interessante.

Os investigadores acreditam que tal, não significa que as mulheres tenham um coração duro. Pelo contrário, as mulheres podem ter reações diversificadas. Por exemplo, um homem carinhoso pode ser visto como um bom partido, como assustador ou como fraco.

O Dr. Birnbaum afirma que:” As mulheres podem ver este homem como demasiado simpático e manipulador, ou seja, podem estar a tentar obter favores sexuais, até mesmo parecer desesperado para agradar, e assim é visto como menos apelativo.”

“De igual modo, as mulheres podem ver um homem simpático como vulnerável e menos dominante. Outras mulheres podem ver esse comportamente como sendo o indicado para um parceiro de longo-prazo.”