Início Notícias Mulheres Portuguesas entre as que mais usam contraceptivos

Mulheres Portuguesas entre as que mais usam contraceptivos

171
0
Mulheres Portuguesas entre as que mais usam contraceptivos

A revista The Economist revelou a lista Países em Números 2015, e os resultados são surpreendentes.

Alguma vez pensou em conhecer o mundo através de uma lista rápida de estatísticas? É isso que o livro ‘Países em Números, 2015’ da revista The Economist lhe permite fazer, revelando estatísticas sobre quase tudo, desde número de prémios Nobel da Literatura, a consumidores de vinho até ao número de assaltos. E os resultados são bastante surpreendentes, nalguns casos, revelando por exemplo, um elevado número de assaltos na Bélgica.

Portugal, feliz ou infelizmente, não consta da maioria das listas. Apenas somos nomeados em 3: Mulheres que usam contraceptivos, em que uma percentagem de 82.54% nos coloca em segundo lugar, depois do Reino Unido e da China, maiores consumidores de vinho, onde 43.2% nos colocam novamente em segundo, atrás do Luxemburgo, e finalmente, sem surpresas, governo com maior dívida em que estamos apenas no quarto lugar, com 135.4% do Produto Interno Bruto, atrás de países como Japão, Grécia e Itália e seguidos da Irlanda.

Mulheres Portuguesas entre as que mais usam contraceptivos

No entanto, não figuramos na lista dos países com famílias mais endividadas, liderada pela Dinamarca, nem dos maiores consumidores de cerveja, onde predominam checos e alemães. Também estamos longe de ser os mais gordos, ficando longe das listas de homens e mulheres mais gordos, dominadas por países árabes.

Infelizmente, Portugal não entra, surpreendem ente, no top 10 dos países mais visitados por turistas, uma lista encabeçada por França, que também tem o Louvre como museu mais popular do mundo, e em que figuram ainda países como Espanha e Itália.

Mulheres Portuguesas entre as que mais usam contraceptivos

Não será ainda um grande choque descobrir que Estados Unidos e Rússia são os maiores exportadores de armas a nível mundial, mas talvez fique surpreso por saber que os italianos e os neozelandeses são os maiores consumidores de cannabis a nível mundial. Já no que toca ao Facebook, também não será surpresa que a maioria dos utilizadores, praticamente 159 milhões, se encontram nos Estados Unidos, e que os dois países que se seguem são o Brasil, com 71.8m e a India, o país onde a população mais vai ao cinema, com 63.7m.