Início Cultura e Lazer Musica folk portuguesa troca o pó da estrada pelo CCB

Musica folk portuguesa troca o pó da estrada pelo CCB

111
1
Quadrilha

20 Anos de Quadrilha no CCB. A Musica folk portuguesa troca o pó da estrada pelo CCB

 

Os Quadrilha são muitas vezes incluídos em dois estilos musicais, ora musica folk (folclórica), ora na world music (musicas do mundo) dependendo das opiniões. As mesmas chegam a consenso apenas num ponto, na sua qualidade pois essa é inegável. Esta banda foi formada em 1991 por Sebastião Antunes, mentor, compositor, letrista e intérprete, sendo na sua criatividade e voz, que se mostra um estilo que resulta da fusão de elementos da musica tradicional portuguesa com os da musica celta.

Musica folk portuguesa troca o pó da estrada pelo CCB

Por esta altura a banda comemora 20 anos de existência e de estrada, e resolveu subir ao palco do pequeno auditório do CCB, no próximo sábado dia 8 de Junho a partir das 21:00 horas com entradas no valor de 15 euros. Nesta noite além de temas como ‘Não há dinheiro’ tão conhecido do publico Sebastião Antunes resolveu convidar amigos e companheiros como por exemplo Galandum Galundaina, Sara Vidal, Miguel Quitério e Tito Paris para uma noite de celebração.

Nesta atuação os Quadrilha pretendem também em jeito de reencontro, percorrer uma história que cruza sentimentos, junta influências, amigos e a alegria da partilha. Aproveitando ainda para recordar os caminhos trilhados em nome das paixões que as cantigas nos despertam. Desta forma relembram que a musica folk portuguesa existe e está de perfeita saúde.

1 COMENTÁRIO