Início Notícias NASA deixa internautas escolher fatos

NASA deixa internautas escolher fatos

127
0
NASA deixa internautas escolher fatos

A NASA está a deixar os internautas escolher os fatos para os primeiros exploradores de Marte através de uma votação online.

Há um século ninguém imaginaria que o homem chegaria a Marte, ou que poderia comunicar com a facilidade e rapidez que pode hoje em dia. No entanto, a NASA está um passo à frente na inovação, e um século depois prepara-se para enviar os primeiros exploradores a Marte, e está a tomar o partido máximo dos novos meios de comunicação para preparar a expedição.

O novo fato, o Z-2, é o novo modelo da linha Z, a nova geração de fatos espaciais da agência espacial americana, e segue o sucesso do Z-1, nomeado uma das ‘Melhores Inovações de 2012’, pela revista Time.

NASA deixa internautas escolher fatos

Segundo a NASA, o fato, que deverá ser envergado pelos primeiros colonizadores do ‘Planeta Vermelho’ incorpora elementos de vários marcos da história da agência espacial, como a impressão de hardware e ‘scanners’ de laser em 3D, sendo o primeiro criado dessa forma, para além das novas preocupações práticas como uma camada que protege da abrasividade durante a missão, algo que não foi considerado em missões anteriores.

NASA deixa internautas escolher fatos

No entanto, o mais entusiasmante para o público é a votação, que está disponível até 15 de abril, e permite aos utilizadores da internet escolher o aspeto deste fato. Pretendendo ‘imitar’ o sucesso visual do modelo anterior, a NASA disponibilizou 3 opções para serem avaliadas e seleccionadas pelos visitantes do seu site.

NASA deixa internautas escolher fatos

A opção A, intitulada de ‘biomimetismo’ é inspirada nas criaturas que vivem no fundo dos oceanos e nas propriedades luminescentes que as protegem, enquanto o modelo B, ‘tecnologia’, que se encontra neste momento na frente na votação, junta o passado ao futuro, ao homenagear expedições passadas, mas incorporar também um novo sistema de identificação para os membros da expedição.

NASA deixa internautas escolher fatos

O fato C, conhecido como ‘tendências do futuro’, será, como o nome indica, a roupa do futuro, com um desenho desportivos e esquema de cores luminosos que evocam as tecnologias móveis em evolução.

O primeiro fato construído através do protótipo do Z-2 e incorporando a design escolhido pelos internautas, deverá estar acabado ainda este ano.