Início Notícias Netinho continua nos CI depois de sofrer acidente vascular cerebral

Netinho continua nos CI depois de sofrer acidente vascular cerebral

156
0
Netinho segue na UTI depois de sofrer acidente vascular cerebral

Após acidente vascular cerebral, Netinho continua internado nos CI e médicos dizem que organismo está a ter dificuldades em se recuperar.

 

O cantor Netinho permanece na UCI  do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde já está internado há quase um mês. Na semana passada, Netinho sofreu dois acidentes vascular cerebrais com um intervalo de menos de sete dias entre ambos. Segundo os médicos o cantor fazia atividade física pesada e acreditam que ele fazia uso de anabolizantes para trabalhar os músculos. Isso pode ter contribuído para a dificuldade que o organismo tem em se recuperar sozinho.

Netinho começou a apresentar problemas de saúde no final de abril, na Bahia. Ele sentiu uma dor forte na coxa direita depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência de um hospital, em salvador, e foi internado. Exames constataram um rompimento no músculo da perna e algumas alterações no fígado. Por causa disso, os médicos fizeram uma biópsia hepática. Após o exame, o cantor começou a ter uma hemorragia, foi operado e passou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.

No início de maio, a família do artista decidiu então transferi-lo para São Paulo, onde foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UCI depois de sentir fortes dores de cabeça.

Netinho continua nos CI depois de sofrer acidente vascular cerebral

Os médicos afirmam que o que complica o quadro de saúde de Netinho é a dificuldade que o organismo tem para se recuperar. De acordo com a equipa que cuida do cantor, a biopsia é um procedimento simples e hemorragias são comuns de acontecerem, mas o próprio fígado se cura. No caso do Netinho houve um inchaço por causa dos medicamentos.

No dia 26 de maio, ele apresentou melhoras clínicas e neurológicas depois de passar por uma nova cirurgia para a retirada de coágulos no cerebelo, parte posterior do cérebro e responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio. Os médicos decidiram fazer a neurocirurgia após um aumento do hematoma no cerebelo ser detetado depois que o cantor ter-se queixado de fortes dores na cabeça.

Homenagem – Enquanto aguardam e torcem pela recuperação de Netinho, os seus companheiros de banda gravaram um vídeo em homenagem ao cantor. Com mensagens de melhoras e carinho, eles cantam a música que tornou o bahiano internacionalmente conhecido: ‘Milla’. Assista!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui