Início Notícias Neymar é agora oficialmente do Barcelona

Neymar é agora oficialmente do Barcelona

129
0
Neymar é agora é oficialmente do Barcelona

Após assinatura do contrato com o Barcelona, Neymar foi apresentado oficialmente aos adeptos e concedeu entrevistas.

 

Após assinar de fato o contrato com o Barcelona nesta segunda-feira (3), Neymar foi oficialmente apresentado aos adeptos e concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa internacional que aguardava as primeiras declarações do brasileiro como jogador da equipa catalã.

Segundo Neymar, que chegou a receber proposta do Real Madrid, optar pelo Barça foi uma decisão tomada com o coração. Ressaltou também, que os jogadores que estão no Barcelona também pesaram na sua escolha, em especial Lionel Messi, a quem não poupou elogios. De qualquer forma ele reiterou o respeito que tem pelos merengues.

‘São dois grandes clubes, e estou feliz pelo interesse, mas eu deixei-me levar pelo coração, e agora estou aqui em Barcelona. O Real Madrid é um grande clube, respeito muito, mas segui meu coração e decidi vir jogar aqui. Não foi por dinheiro. Tomar uma decisão com o coração é quando se está feliz e convencido do que quer. Jogar com Messi, Xavi, Iniesta…Isso tem peso. Sempre sonhei com isso. Daniel Alves também é “culpado”, porque sempre falou muito bem das coisas aqui’, disse Neymar.

Neymar é agora oficialmente do Barcelona
Fotografia: Agência EFE

O avançado chegou a emocionar-se quando ficou diante dos adeptos no Camp Nou lotado e logo que chegou à sala de imprensa segurou-se para não ir as lágrimas. ‘Estou muito feliz, é um grande dia para mim e minha família. A emoção é muito grande. Entrar no Camp Nou e ser aplaudido pela torcida. Eu me segurei muito para não chorar, porque, como eu disse, é a realização de um sonho. Não do Neymar, hoje adulto, homem, mas sim de um menino que sempre sonhou com isso. Queria dizer que a emoção é gigantesca’, revelou.

Messi – Ao ser questionado se o seu objetivo a partir de agora passa a ser também consagrar-se como melhor jogador do mundo, Neymar adotou um discurso político e afirmou que sua meta é ajudar o argentino a manter-se no topo. ‘Nunca me preocupei em ser o melhor do mundo. O melhor jogador do mundo está aqui (Messi). E eu sou um dos caras mais sortudos do mundo por poder jogar ao lado dele. Hoje, para mim, é uma felicidade muito grande. É uma honra. Espero ajudá-lo a ser o melhor jogador do mundo’, respondeu Neymar, revelando que já admirava Messi antes de ser procurado pelo Barça.

Leia também: Neymar chega a Barcelona acompanhado de Bruna Marquezine