Início Moda No estúdio de We Are Knitters

No estúdio de We Are Knitters

108
0
No estúdio de We Are Knitters

Trabalha-se com agulhas e lã. É o chamado novo yoga ocidental: fazer tricôt.

 

Quando Alberto Bravo e Pepita Marín viveram alguns anos em Nova York aperceberam-se que  muitas raparigas jovens tricotavam no metro. Sim, faziam aquilo que vemos as nossas avós e mães fazer com agulhas e lã. Ficaram interessados e perceberam que havia várias lojas que vendiam todo o material necessário para tricotar e que isto era uma tendência muito grande.

Alberto e Pepita decidiram criar a We Are Knitters, uma empresa do it yourself em Espanha. Meses antes os dois jovens eram auditores financeiros e tinham-se conhecido num encontro da multinacional para quem trabalhavam.

Os artistas fundaram uma marca que nas suas palavras é um estilo de vida, é a tradição trazida para o século vinte e um, é satisfatório para toda a família, desde a pequenina à avó.’

Os dois jovens dizem alcançar a felicidade através deste projeto. E como se alcança a felicidade através do tricôt? “É uma experiência. Recebes o teu kit com os novelos de lã e as agulhas de mão e depois és tu que constróis o teu próprio cachecol, lenço, colete, etc.

Há vídeo on-line para aprender a tricotar e os benefícios são muitos. Diz-se que é o novo yoga ocidental. É certo que é uma atividade muito relaxante e requer uma certa concentração que permite esquecer os pequenos problemas do dia-a-dia. No início do ano a Newsweek publicou um artigo que dizia que tricotar ajudava a nível motor e reforçava as habilidades cognitivas. Para além disso é algo muito divertido e criativo e com o qual se fica orgulhoso com o resultado final.

No estúdio, Alberto e Pepita têm um sofá para tricotar e experimentar todas as novas ideias que têm. As coisas que os inspiram estão em painéis espalhados pelo estúdio: fotografias de street style de Nova York, imagens de lifestyle e até da série Mad Men.

 

Pode consultar o trabalho dos dois artistas e quem sabe encomendar o seu kit através do site.