Início Notícias Novas campanhas imitam Ice Bucket Challenge

Novas campanhas imitam Ice Bucket Challenge

112
0
Novas campanhas imitam Ice Bucket Challenge

Celebridades estão a juntar-se de novo nas redes sociais para apoiar causas justas.

 

Com o abrandamento – ou quem sabe fim – da moda dos ‘banhos públicos’, surge a oportunidade para novas campanhas de solidariedade do mesmo estilo se espalharem pela internet.

Novas campanhas imitam Ice Bucket Challenge

Duas dessas campanhas que estão a ganhar o apoio das celebridades são a #nomakeupselfie e a #WakeUpCall. A primeira já circula desde a primavera, ganhando prominência ainda antes do Ice Bucket Challenge, e consiste em mulheres publicarem fotos suas sem maquilhagem, nomeando depois uma amiga, apoiando a investigação na área das doenças oncológicas, nomeadamente o cancro da mama, e deve ganhar um novo impulso durante este mês, tendo em conta que Outubro é o mês da Prevenção do Cancro da Mama.

Novas campanhas imitam Ice Bucket Challenge

Quanto ao desafio #WakeUpCall, este foi criado recentemente pela UNICEF, para chamar a atenção do mundo sobre o drama vivido pelas crianças durante a crise politica e militar que perdura há já anos na Síria.

Tal como no Ice Bucket Challenge, os participantes são convidados a publicar um vídeo ou foto do seu aspeto ao acordar e de seguida nomear amigos para fazer o mesmo. A nova cadeia, começada pela embaixadora da UNICEF no Reino Unido, Jemima Khan, já chegou a algumas celebridades como Nigella Lawson, Daisy Lowe e os atores Stephen Fry e Tom Hiddleston.

Novas campanhas imitam Ice Bucket Challenge

Estes participantes já nomearam nomes ainda mais conhecidos como Lena Dunham, da série ‘Girls’, Emma Watson e o cantor Sam Smith. Se a moda pegar entre os grandes nomes de Hollywood, esta campanha pode muito bem tornar-se no ‘ novo Ice Bucket Challenge’, provocando uma onda de solidariedade em favor das crianças sírias.