Início Cultura e Lazer Nuno Lopes não deixa ninguém parado na noite lisboeta

Nuno Lopes não deixa ninguém parado na noite lisboeta

75
0

Ator e DJ português apresenta-se em casa noturna nesta sexta-feira

 

O ator e DJ português, Nuno Lopes, apresenta-se nesta sexta-feira, 2 de Agosto, à partir da 1 da manhã, no MusicBox. Os bilhetes early bird (até às 3 horas) custam 5 euros com duas senhas e late night (após às 3 horas) custam 8 euros com consumo. O jovem ator de 35 anos começou a sua carreira como DJ em meados de 2006, quando começou a passar discos por hobby. A partir daí começou a tocar em nome próprio e em dupla com Mad. Mac, formando o ‘Tha Lovely Bastards’. Já tocou solo e em dupla em diversos clubes e festivais pelo país e também em cidades europeias. O seu estilo caracteriza-se por um crossover entre maximal e raw beats, sempre mantendo a energia necessária para os notívagos.

Apesar de novo, Nuno Lopes possui uma extensa carreira. Trabalhou em telenovelas portuguesas e brasileiras, sendo que o seu personagem de maior destaque no Brasil  foi o português Murruga, na novela ‘Esperança’. Formou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema, frequentou a Master Class da École des Maitres e teve aulas com professores como Robert Castle, Susan Batson, Tom Brangle e Wass M. Stevens, além do ator português António Feio, em Nova Iorque. Possui formação também em esgrima artística, dança, canto e música.

Nuno Lopes não deixa ninguém parado na noite lisboeta

No teatro já interprestou textos de autores consagrados, como: Bertold Brecht, William Shakespeare, August Strindberg, Heiner Muller, Georges Perec, Beaumarchais, Ferenec Molnár e Pierre Corneille. Entre as suas atuações, merecem destaque as peças ‘Um Homem é um Homem’, ‘Morte de Romeu e Julieta’, ‘Cimbelino’, ‘O Casamento de Figaro’, ‘Um Sonho’ e ‘O Lírio’. Na grande tela, participou dos filmes ‘Alice’, ‘Quaresma’, ‘Peixe-Lua’, ‘António, Um Rapaz de Lisboa’ e ‘Goodnight Irene’.

Em 2006, Nuno Lopes recebeu o Globo de Ouro na categoria Melhor Ator de Cinema, pela sua atuação no filme ‘Alice’, e em 2009 recebeu o mesmo prémio pela sua atuação em ‘Goodnight Irene’. Venceu ainda o prémio de melhor ator no Festival de Cinema Luso-Brasileiro e o Prémio Shooting Star no Festival de Cinema de Berlim.

O Ator e DJ português apresenta-se em casa noturna nesta sexta-feira e Nuno Lopes não deixa ninguém parado na noite lisboeta.