Início Moda O corte de cabelo perfeito para elas

O corte de cabelo perfeito para elas

132
0

Cortar o cabelo parece ser uma acto simplesmente fácil mas não é. É muito importante saber escolher um bom corte de cabelo, pois nem todo o corte pode ser o ideal para si. Tem que conhecer bem o seu rosto, para depois poder definir o corte. Siga algumas das nossas instruções para que faça a escolha certa.

Qual o formato do seu rosto?

 

 

Faça um simples teste:

– Quando estiver a sair do duche amarre o cabelo, trace o formato do seu rosto no vapor do espelho, ou então, trace com um delineador ou lápis.

Se você tiver um Rosto Oval, você pode dizer que é extraordinariamente talentosa, e que  qualquer tipo de penteado irá ficar-lhe bem. Isso permitirá que você possa experimentar diferentes tipos de penteados e inovadores. Mas a melhor dica seria para se estabelecer num corte de cabelo, que dê bastante volume ao cabelo com movimentos próximos às áreas das maçãs do rosto.

 

Se você tem um Rosto Redondo, você precisa de ter cuidado com a sua selecção de penteados. Uma escolha errada de penteado e você pode mexer totalmente com a sua aparência. Você precisa de se concentrar sobretudo em penteados que façam o seu rosto menos redondo. Mantenha-se longe dos penteados mais cheios e redondos. A divisão lateral do cabelo pode fazer o seu cabelo parecer menos redondo. O comprimento certo para o seu cabelo é abaixo do queixo, pois isso aumenta as características do seu rosto.

 

Se você tem um Rosto Longo, a solução é torná-lo mais curto. Como? Através de uma franja e um corte de cabelo até ao comprimento do queixo. Tudo o resto servirá apenas para alongar ainda mais o rosto, como por exemplo, cabelo comprido, só franja, etc. Se o seu queixo for ponto e agudo, verifique se o seu cabelo não faz nenhuma curva em direção a ele.

 

Se você tem um Rosto Quadrado, evite cortes com simetria geométrica, ou qualquer coisa que vá acentuar a sua quadratura. Em vez disso, tente fazer cortes de cabelo com curvas suaves que irão suavizar a gravidade do seu queixo quadrado. Se você puder, tente obter um pouco de volume no topo da cabeça, isso também irá ajudar a diminuir o esboço quadrado. Pode utilizar franjas leves, que suavizam o rosto.

 

Se você tem um Rosto Coração, em que é estreito em baixo e mais largo em cima, irá precisar de um corte que esconda a linha do cabelo com uma franja e um estilo meio agitado que vire as pontas do cabelo para fora nas extremidades. Quando o cabelo fica para fora em vez de para dentro, ele equilibra a forma de dar volume ao redor da parte inferior da face estreita. Se, por outro lado, o seu rosto é um coração de cabeça para baixo (estreito na parte superior, e mais largo no maxilar) é garantir a plenitude no topo da cabeça, em vez de equilibrar o queixo.

 

Em conformidade com o corte, está a textura do seu cabelo. A textura do seu cabelo é importante no sentido em que ele pode ser liso, ondulado, crespo, fino ou muito texturizado, e isso irá definir substancialmente o corte final e na caída do mesmo. Assim sendo, você não pode  ignorar este factor, porque arrisca-se a que no final o resultado possa não ser o que idealizava.

Tire o máximo partido do seu cabelo fazendo a escolha certa, pois irá sentir-se mais bonita, mais sexy, e com mais atitude. Isso ajudar-lhe-á na sua vida pessoal e profissional.