Início Notícias O fim dos pensos e tampões?

O fim dos pensos e tampões?

110
0
O fim dos pensos e tampões?

Nova marca diz ter inventado roupa interior à prova de e adequada para uso durante o período menstrual.

 

Já imaginou como seria poder simplesmente usar as suas cuecas ‘naquela altura do mês’, sem ter de usar um penso ou tampão? Acha que ficaria confortável? Há quem acredite que sim, com as cuecas certas.

O fim dos pensos e tampões?

Três mulheres de Nova Iorque criaram a marca Thinx, que segundo elas produz cuecas ‘à prova de período’, com vários modelos adequados às várias fases do fluxo menstrual.

Com uma tecnologia patenteada que permite ao modelo para os dias mais intensos aguentar até o equivalente de dois tampões e sem deixar manchas, estas cuecas bem femininas, adornadas com renda são supostamente higiénicas, anti micróbios e laváveis, razão pela qual as suas criadoras acreditam que podem mudar o mundo, mesmo nas zonas em que as meninas são proibidas de ir à escola durante o seu período por falta de meios e pelo estigma associado à menstruação.

Para além de tentar mudar mentalidades, as Thinx têm uma vertente social, sendo que as suas próprias cuecas são feitas no Sri Lanka, usando os melhores métodos e materiais e uma parte dos lucros de cada par comprado é doado a uma instituição no Uganda que confeciona pensos reutilizáveis para as mulheres em África, efetivamente ajudando a mudar a vida de mulheres com necessidades.

Os preços das Thinx são variáveis, começando a cerca de €20 e chegando a perto de €40, e elas podem ser compradas em exclusivo no site, por agora.