Início Cultura e Lazer O que fazer em Lisboa no Fim de Semana 13 a 16...

O que fazer em Lisboa no Fim de Semana 13 a 16 Junho

171
0
O que fazer em Lisboa no Fim de Semana 13 a 16 Junho

Todo o Fim de Semana

TEATRO: A peça ‘Guru’ continua em exibição, podendo ser vista no Auditório dos Oceanos, de quinta a domingo, às 21:30 horas. O preço varia entre os 15 e os 20 euros, sendo que na quinta feira tem um preço único de 10 euros, sem lugar marcado.

A peça ‘Toc Toc’ também vai continuar em exibição no Teatro Tivoli Bbva, às 21:30 horas, de quinta a sábado. O preço do bilhete varia entre os 10 e os 20 euros, sendo que na quinta feira tem um preço único de 10 euros, sem lugar marcado.

Se no último fim de semana não teve disponibilidade de ver a peça ‘O Pelicano’ de August Strindberg, fique sabendo que esta continua em exibição no Auditório Municipal Eunice Muñoz. Pode ser vista de quinta a domingo, às 21:30 horas, sendo que no domingo há outra sessão às 17:00. bilhete para ver a peça tem o custo de 10 euros.

A peça ‘Menino de Sua Avó’ pode ser vista no teatro A Barraca. Continua em exibição de quinta a domingo e o preço varia entre os 5 e os 10 euros, sendo que na quinta tem um custo único de 5 euros. Este fim de semana a peça tem início às 21:30, com exceção de domingo, que se inicia às 17 horas.

A peça ‘Esta vida é uma Cantiga’ vai estar em exibição no Teatro da Trindade, em Lisboa. O nome da peça é o verso inicial de uma das canções mais célebres de toda a história da Revista – ‘O Dia da Espiga’ – que começou a ser cantada no ano de 1929. O evento, que é uma verdadeira celebração da música do Teatro de Revista, tem um preço que varia entre os 8 e os 15 euros, sendo que para quinta já estão esgotados. Na sexta e no sábado pode ver a peça às 21:30 e no domingo às 16 horas.

O Centro Cultural da Malaposta em Odivelas recebe a peça ‘Pecados da Gula’, que conta com a participação de Cristóvão Campos, Marta Nunes e Marcantonio Del Carlo. Estes atores interpretam três chefes de cozinha que irão dar a conhecer uma ementa repleta de textos históricos de grandes autores que escreveram sobre o pecado da gula. A peça tem início às 21:30 na sexta, e no sábado e no domingo pode ser vista às 16:00 horas. As entradas custam 12,50 euros.

DANÇA: O Grande Auditório do Centro Cultural de Belém recebe, na sexta e no sábado, um espetáculo de dança da cenógrafa Marie Chouinard. Baseado no livro ‘Mouvements’, de Henri Michaux, Chouinard faz uma leitura em que descodifica as figuras multiformes de Michaux como se estas fossem apontamentos coreográficos. O preço deste evento varia entre os 7,50 e os 20 euros e pode ser visto sexta e sábado às 21:00 horas.

STAND UP: ‘Show Nico’ é uma viagem introspetiva de Nicolau Breyner onde este fala não só da crise económica, mas também de outros tipos de crises, como de valores, de identidade, políticas, entre outras. Este show pode ser visto na sala Manoel de Oliveira, no Cinema São Jorge, quinta e sexta às 21:30 horas. O preço varia entre os 12 e os 15 euros. Nicolau Breyner estará, ainda, no mesmo dia, das 17h00 às 18h00, no Fórum Viseu para apresentar o espetáculo, dar autógrafos e conversar com o público.

EXPOSIÇÃO: Os últimos dez anos de trabalho de Joana Vasconcelos continuam em exposição no Palácio Nacional da Ajuda. O evento decorre de quinta a terça das 10:00 às 19:00 horas, exceto aos sábados em que decorre das 10 às 21 horas. O preço das entradas varia entre os 5 e os 24 euros.

Termina este sábado a 5.ª edição da ArteMar Estoril que tem vindo a decorrer desde o dia 11 de maio, no Passeio Marítimo Cascais-Estoril. Esta exposição conta com 11 esculturas feitas a partir de materiais reciclados, reutilizados e/ou recicláveis retirados do mar ou que apresentem simbolicamente este elemento natural.

MERCADO: O Campo Pequeno vai receber, de quinta a domingo, o mercado ‘Mar e Aventura’. Aqui pode comprar e vender produtos ligados aos Desportos de Mar e Aventura, sendo este um local de divulgação e promoção de entidades e atividades ligadas ao meio. Neste evento serão apresentadas ideias e projetos ligados a estas modalidades e haverá uma zona em que atletas e figuras míticas destes desportos contarão os seus percursos. Tem um preço de dois euros e decorre de quinta a sábado entre as 14:00 e às 24:00 horas e no domingo entre as 14:00 e as 20:00 horas.

CONCERTO: O Lisboa Mistura é, desde 2006, um projeto intercultural com um sólido percurso e renova-se, agora, nas Festas de Lisboa mais propriamente no Castelo de S. Jorge. Pode ver este espetáculo sexta, sábado e domingo às 22 horas por 8 euros.

FESTA: As Festas de Santo António em Tires terminam este domingo, depois de dez dias de festa. Contam com um programa muito apelativo e para todas as idades. Se gosta de festas populares ainda vai a tempo de aproveitar os comes e bebes, os espetáculos e as tendas de venda. As festas têm início por volta das 15 horas.

CINEMA: As estreias para esta semana são: Headhunters – Caçadores de Cabeças, Hyde Park em Hudson, Grandes e Lindas, Casa de mi Padre, Os Estagiários e Mestres da Ilusão. Para todos os gostos, géneros e idades. Clique e confira as informações e trailers para ver aquele que mais se adequa a si!

 

Quinta Feira, dia 13

DJ SET: Em pleno feriado de Santo António, o Musicbox vai celebrar o som do melhor Roots, Reggae, Dub e Steppa nacional e internacional. As principais atuações estão a cargo dos Simply Rockers, dos R3Soldiers e Delmighty Sounds. O evento começa às 23:oo horas e dura até de madrugada. A entrada são cinco euros com direito a uma cerveja.

 

Sexta Feira, dia 14

TEATRO: A peça ‘Duelo Improvisado’ dos Instantâneos continua a apresentar-se, como já vai sendo normal, sexta-feira, no Teatro Villaret. Tem o custo de 12 euros.

STAND UP: ‘Tester – Stand Up Comedy com Sofia Bernardo’ vai voltar a apresentar-se esta sexta feira às 23:45 horas, no Teatro Villaret. Sofia Bernardo fala da atualidade, da sociedade e das pessoas de forma crítica e divertida.

CONCERTO: A conceituada banda Ala dos Namorados apresenta o seu novo disco no Centro Cultural Olga Cadaval, no Auditório Jorge Sampaio. Cinco anos após a sua última aparição pública, a Ala dos Namorados regressa com o disco ‘Razão de Ser’ que reúne os melhores temas dos seus 20 anos de carreira. O concerto, que se realiza esta sexta, começa às 22:00 horas e tem um custo que varia entre os 12,50 e os 15 euros.

DJ SET: Os Dj’s Extrawelt vão estar, esta sexta feira, pelas 23:59 no Lx Factory. Esta dupla oferece ambientes fortes, emotivos, melódicos levando o público ao rubro em diversas pistas de dança. Este evento tem um preço único de 10 euros.

 

Sábado, dia 15

TEATRO: O Teatro Gil Vicente vai continuar a receber, este sábado, pelas 21:30 horas, a peça ‘A Última Noite’. Esta comédia tem um preço que varia entre os 7,50 e os 12,50 euros.

DANÇA: O Dia do Sapateado é festejado anualmente, desde os anos 90, em Portugal e este ano comemora-se a sua 20.ª edição. Para assinalar de forma mais especial esta data, o evento Tap Dance Day 2013 conta com a participação da tap master Cristina Delius e do seu grupo Chili com Tap. Pode ver este espetáculo no Teatro Camões neste sábado às 21 horas pelo preço de 7 euros.

CINEMA: O IndieJúnior, que tem vindo a conquistar um lugar de relevo no panorama das manifestações internacionais para crianças e jovens, pretende que um público mais novo tenha uma formação estético-cultural, no que diz respeito ao cinema. Esta sessão é composta por 11 filmes de animação de curta-metragem como ‘Corrida’ de Janis Cimermanis, ‘A ventoinha e o Candeeiro’ de Filipe Fonseca e ‘A Toupeira e o Mar/Krot na more’ de Anna Kadykova, e decorre no Centro Cultural da Malaposta. O preço é de 3 euros e a sessão tem início às 16:15 horas.

Pode ver também o conceituado filme ‘Lincoln’ de Steven Spielberg que vai estar em exibição no Centro Cultural Olga Cadaval no Auditório Acácio Barreiros, em Sintra. O filme retrata os últimos 4 meses de vida do presidente norte-americano Abraham Lincoln, nomeadamente a abolição da escravatura e o fim da Guerra Civil Americana. Um filme que não pode perder no próximo sábado, às 21:30 horas, por três euros.

CONCERTO: É já no próximo sábado, pelas 21:30 horas, no Centro de Espetáculos do Casino de Tróia, que Pedro Abrunhosa regressa para mais uma noite memorável. Com a companhia de Comité Caviar, Pedro Abrunhosa vai interpretar grandes êxitos que vão desde temas do seu primeiro trabalho ‘Viagens’, de 1994, até ao mais recente ‘Longe’, de 2010. O concerto tem início às 22:30 horas e tem um custo de 20 euros.

Os Kiwi & The Papaya Mangoes vem de Tóquio e apresentam-se no Jardim do Japão, em Belém, no âmbito da festa do Japão em Lisboa e também no âmbito das festas da cidade Lisboeta, às 21:00 horas.

PASSEIO: Faça o Passeio à Lisboa Medieval e conheça uma cidade com catedrais, Igrejas, mosteiros e palácios. Ouça as histórias da Judiaria e das Alcaçarias, visite o Mosteiro de São Vicente de Fora e explore a cidade como nunca antes o fez. O Passeio tem início na Casa dos Bicos, começa às 10 da manhã e tem uma duração de 3 horas. O custo é de 15 euros por pessoa ou cinco euros por criança até aos 12 anos e inclui seguros e bilhete de entrada no Mosteiro de São Vicente para Fora.

FESTIVAL: O Pavilhão de São Sebastião recebe, este sábado, o III Festival Sentidos Subtis. O objetivo é dar a conhecer novas terapias e dar a possibilidade das pessoas sentirem, experimentarem e visualizarem sensações mais profundas e subtis. A entrada é livre e o evento decorre entre as 11:00 e as 19:30 horas.

DESPORTO: Se quer experimentar um treino físico militar vá até à zona ribeirinha de Belém, nomeadamente ao Parque das Conchas e ao Jardim Amália Rodrigues, no próximo sábado. Pode ainda habilitar-se a ganhar um pack de treinos TFM de 1 mês. O treino é gratuito e tem início às 10:00 horas.

 

Domingo, dia 16

DANÇA: Se quer passar uma tarde diferente e divertida ao som de grandes temas musicais tocados ao vivo, não pode perder as matinés dançantes do Centro Cultura Olga Cadaval. Têm início às 15 horas e a entrada custa 4 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui