Início Cultura e Lazer O que fazer em Lisboa no fim de semana 18 a 21...

O que fazer em Lisboa no fim de semana 18 a 21 Julho

78
0
O que fazer em Lisboa no fim de semana 18 a 21 Julho

Todo o Fim de Semana

TEATRO: A peça ‘O Menino de Sua Avó’ continua em exibição no teatro A Barraca. Tem um custo de 10 euros e pode ser vista de quinta a sábado às 21:30 horas e domingo às 17:00 horas.

Também no Teatro A Barraca continua a peça ‘Santo António’. Sexta e sábado a peça apresenta-se em palco às 21:30 e ao domingo a sessão será às 17:00 horas sempre com o bilhetes no valor de 5 euros.

‘Ou Quixote’ continua em exibição na Quinta da Regaleira, de quinta a domingo, às 21:30 horas. Tem um custo de 15 euros. Além desta peça pode assistir-se também ‘As aventuras de Pinóquio’ sexta, sábado e domingo às 17:00 horas, sendo que no domingo existe uma sessão de manhã às 11:00 horas. As entradas essas são no valor de 7 euros.

Continua em cena ‘A Verdadeira História de Barbie’ no Casino de Lisboa no Auditório dos Oceanos. O preço varia entre os 15 e os 20 euros e o espetáculo pode ser visto de quinta a sábado às 21:30 horas e domingo às 17:00 horas.

‘Broadway Baby – A História do Musical Americano’ dos irmãos Feist está de volta e desta feita ao Teatro Maria Helena Torrado (Cascais). Com sessões de quinta a sábado às 21:30. O preço dos bilhetes é de 10 euros.

Inserido no 1º Villari-Te  encontramos a peça ‘Pedro E O Lobo’ que continua em cena no Teatro Villaret. Sábados com sessões às 11: 00 e às 16:00 horas. Enquanto aos domingos as sessões são às 16:00 horas sempre com entradas no valor de 7 euros.

EXPOSIÇÃO: O Palácio Nacional da Ajuda continua a receber a obra de ‘Joana Vasconcelos’. Os trabalhos da artista podem ser vistos de quinta a terça das 10:00 às 19:00 horas, exceto aos sábados em que decorre das 10:00 às 21:00 horas. Recordamos que esta exposição está patente até dia 25 de agosto. O preço varia entre os 5 e os 24 euros.

A Fundação e Museu Calouste Gulbenkian recebe de terça a domingo das 10:00 às 18:00 horas a exposição de fotografia intitulada ‘Present Tense’. As entradas custam 2 euros.

PASSEIO: ‘Noor – Mouraria Light Walk’ consiste num percurso de arte e luz nas noites da Mouraria, a 18, 19 e 20 de Julho, das 22:00 às 02:00 horas. O percurso prevê etapas ligadas a elementos significativos do património material e imaterial do bairro, sublinhadas por instalações e intervenções de diferentes artistas. As igrejas ao longo do percurso ficarão abertas durante o evento, e o Largo da Rosa acolherá concertos, V-jamming, laser graffiti e espaço lounge. Percurso: Martim Moniz, Rua da Mouraria, Rua do Capelão, Largo da Severa, Rua da Guia, Rua Marquês de Ponte de Lima, Largo da Rosa, Largo dos Trigueiros, Rua de São Cristóvão e Rua do Regedor. A participação é gratuita.

FESTIVAL: O ’19º Super Bock Super Rock’ realiza-se nos dias 18, 19 e 20 de Julho na Herdade do Cabeça da Flauta, junto à praia do Meco. Quanto aos bilhetes esses custam 48 euros para bilhete diário e 90 euros para o passe de 3 dias com campismo incluído. Nesta edição destacamos os cabeças de cartaz, Artic Monkeys, The Killers e Queens Of The Stone Age.

JAZZ: O ‘Festival Meo Out Jazz’ continua a dar música gratuita. Dentro desta iniciativa esta sexta o Jardim do Museu de Arte Antiga recebe as atuações de ‘Cati Freitas’ e ‘Pedro Mateus’, cerca das 18:00 horas. Já no domingo é a vez do Jardim da Estrela receber ‘Filipe Gonçalves’ e ‘Nuno Di Rossocerca’ às 17:00 horas.

CINEMA: As estreias para esta semana são: Por Linhas Tortas, Dentro de Casa, A Qualquer Preço e Batalha do Pacífico. Para todos os gostos, géneros e idades. Clique e confira as informações e trailers para ver aquele que mais se adequa a si!

 

Quinta Feira, dia 18

STAND-UP: O festival de humor ‘1º Villari-Te’ recebe ‘Duarte Correia’ no Teatro Villaret Comedy às 19:00 horas com entradas no valor de 5 euros. Mais tarde, cerca das 23:55 é a vez de ‘Prazer Oral’ que é o novo solo de Stand up Comedy do comediante Rui Xará, ao qual se pode assistir adquirindo entradas no valor de 10 euros.

TAUROMAQUIA: O Campo Pequeno recebe a ‘Grandiosa Corrida Concurso De Pegas’ a partir das 22:00 horas com entradas que variam entre os 10 e os 75 euros. No concurso de pegas concorre pelo Alentejo o grupo de forcados Amadores de São Manços, capitaneado por Joaquim Branco e, pelo Ribatejo, dois grupos da Chamusca: Os Amadores da Chamusca, capitaneados por Nuno Marques e os Amadores do Aposento da Chamusca, capitaneados por Pedro Coelho dos Reis. Toureiam a cavalo o consagrado Rui Salvador que alterna com os jovens Filipe Gonçalves, um valor em ascensão e grande triunfador das corridas da feira de Santarém e Marcos Bastinhas, um valor consolidado entre a nova vaga de cavaleiros tauromáquicos. Serão lidados seis imponentes toiros da ganadaria António Charrua.

CONCERTO: ‘Karyna Gomes’, cantora de alma guineense, sobe esta quinta-feira às 22:30, ao palco do B.leza, num tributo à Rádio Difusão Nacional, memória viva dos tempos dourados da música da Guiné-Bissau. As entradas são no valor de 5 euros.

Também nesta noite o Musicbox recebe ‘Lisbon Jamaican Day’ cerca das 23:30 com entradas gratuitas. A celebração da música da ilha caribenha começa com a projeção do documentário ‘Holding on to Jah’, de Roger Landon Hall, que traça a história da cultura rastafari através de depoimentos de nomes tão fortes como Israel Vibration, Don Carlos ou The Congos. Posteriormente é a vez do lendário músico jamaicano Johnny Osbourne, acompanhado pelo compatriota Lone Ranger. O ‘soundsystem‘ Soul Stereo também embarca nesta noite dedicada à Jamaica.

 

Sexta Feira, dia 19

CONCERTO: ‘João Só e Abandonados’ apresentam-se cerca das 21:30 com entradas gratuitas na Baía de Cascais. Recorde-se que esta banda ficou celebre graças a temas como ‘Meu bem’, incluído no álbum de estreia homónimo. Seguiu-se ‘Ela Só’, feito de canções como ‘Vamos a Jogo’, ‘Fogo’ ou ‘Sorte grande’ cantada em dueto com Lúcia Moniz.

STAND-UP: O festival de humor ‘1º Villari-Te’ recebe ‘Pedro Alves’ a partir das 19:00 horas com entradas no valor de 5 euros. Mais tarde às 21:30 recebe ‘Raminhos’ e ‘Luís Filipe Borges’ com entradas de 12 euros. Mais tarde cerca das 23:55 é a vez do humorista ‘Carlos Moura’ fazer as honras casa, com entradas no valor de 10 euros. Tudo isto no Teatro Villaret Comedy.

Esta sexta feira o ‘Festival 7 Sóis 7 Luas’ apresenta os ritmos característicos das ilhas de Cabo Verde  como o funaná, as mornas ou as coladeiras. Interpretados de uma forma original por uma jovem artista de nome ‘Sara Alhinho’, na Fábrica da Pólvora de Barcarena com entradas no valor de 2 euros e com inicio marcado para as 2:00 horas.

CINEMA: O filme ‘Simão’ conta a história de uma amizade improvável entre Simão, um vendedor de haxixe e ‘ultra’ heterossexual, e Camile, um estudante medroso de medicina dentária e homossexual. Durante as suas férias na Tailândia a sua amizade é seriamente posta à prova, após a qual se perdem de vista. Quando, 12 anos depois, se reencontram por acaso, Simão está seriamente doente. Este filme pode ser visto no Centro Cultural da Malaposta a partir das 21:30 com bilhetes no valor de 3 euros.

DANÇA: Também no Centro Cultural da Malaposta pode assistir a ‘Gestos Afrodite E Não Só’ com entradas no valor de 7,50 e atuação marcada para as 21:30. este bailado tem como ponto de partida o imaginário da mulher portuguesa e da mulher universal, que nos chega através de ‘estórias’ do clã e de seres femininos da literatura, poesia e lendas de Portugal, tais como, sereias, ninfas e mouras encantadas. enfim o universo das mulheres é condignamente representado neste bailado.

A Companhia Olga Roriz apresenta no auditório Jorge Sampaio, no Centro Cultural Olga Cadaval o bailado ‘A Cidade’ a partir das 22:00 horas com entradas entre os 15 e os 20 euros. Desta vez a celebre coreógrafa Olga Roriz propõe uma visão sobre os problemas da vida na cidade sempre com um estilo muito próprio.

JAZZ: Ainda no Centro Cultural da Malaposta é a vez de assistir ao trio de jazz português ‘Lokomotiv’ a partir das 21:45 com entradas no valor de 6 euros. Este trio aposta em explorar a fusão entre melodias e ritmos de raiz tradicional portuguesa e a música improvisada, assim como elementos do ‘rock’ e sabores africanos ou orientais. Na sua formação encontramos Carlos Barretto no contrabaixo, Mário Delgado na guitarra e José Salgueiro na bateria.

DJ SET: ‘Lisbon Summer Opening – Festival Dj’s 2013’ é um festival inédito em Lisboa de DJ de renome nacional e internacional, nesta sexta feira no ROOM 5 – antigo ABS. Vários DJ irão tocar e animar esta noite que pretende ser forte, intensa e memorável com inicio às 23:00 horas e entradas que variam entre os 15 e os 20 euros. DJ confirmados: Mastiksoul Feat Dmol, Massivedrum, DJ Vitamine, DJ Moon  e o Speaker será Francisco Mendes.

‘Ellen Allien’ deixou de ser apenas uma DJ para se tornar sinónimo de uma vivência eletrónica que se encontra no Sónar de Barcelona como no Fabric de Londres, nas praias do México como nesta margem do Tejo. Chega ao Lux com o recentíssimo ‘LISm’ acabado de editar e que serve de mote para uma atuação com inicio marcado para a meia noite com entradas a custarem 10 euros.

 

Sábado, dia 20

CONCERTO: O Meo Arena foi o local escolhido para o concerto de ‘Anselmo Ralf’, associado ao estilo musical Kizomba, assume-se como um romântico por natureza e marca as músicas com o seu estilo próprio. É esse estilo que pode ser visto a partir das 22:00 horas com entradas entre os 25 e os 29 euros.

Três músicos (violino, clarinete e guitarra/acordeão), interpretam de forma efusiva um repertório original, inspirado em ritmos/discursos de raiz tradicional portuguesa, mas sempre procurando novos temperos sonoros, para que o ‘Sarrabulho’ saia apurado. Assim sendo Sarrabulho é folk-tradicional e pode ser presenciado no Centro Cultural da Malaposta às 21:30 com entradas no valor de 5 euros.

Também no Centro Cultural da Malaposta cerca das 21:45 é a vez de os ‘Raça’ atuarem com entradas de 6 euros. Este é um grupo de quatro músicos com formação no Hot Club de Portugal e unem dedicação e criatividade aliada à energia e boa disposição próprias em palco.

O Musicbox volta a receber reggae desta vez pela mão dos ‘Skalibans’ e ‘Caravãn Sun’, numa atuação marcada para as 22:30 com entradas no valor de 5 euros.

A Sala TMN ao Vivo recebe também nesta noite a banda ‘COOLPLAY’, são a banda nacional de Tributo a COLDPLAY. Portanto os sucessos da banda britânica vão fazer-se ouvir a partir das 22:00 horas e para assistir só tem de adquirir as entradas no valor de 10 euros.

TEATRO: O Palácio de Mafra recebe a peça ‘Memorial do Convento’, uma das famosas obras de José Saramago com entradas no valor de 10 euros, sendo que esta tem início para às 18:00 horas.

CINEMA: ‘Curtinhas Anim Holandesas’ consiste numa seleção de várias curtinhas de animação selecionadas pelo Festival Bioscoop’12 – Festival de Cinema de Língua Holandesa e estarão em exibição cerca das 16:15 no Centro Cultural da Malaposta com entradas de 3 euros.

STAND-UP: O festival de humor ‘1º Villari-Te’ recebe no Teatro Villaret Comedy ‘Joel Rodrigues’ cerca das 19:00 horas com entradas no valor de 5 euros. Mais tarde, cerca das 21:30 é a vez de ‘Jaimão’ subir ao palco do Teatro Villaret para um espetáculo cujas entradas custam 12 euros. Cerca das 23:55 é a vez do exímio contador de histórias ‘Serafim’ subir ao palco do Teatro Villaret Comedy e mostrar a sua sabedoria humorística, que pode assistir com bilhetes no valor de 10 euros.

JAZZ: Mário Laginha talvez seja mais conhecido como pianista de jazz, mas essa etiqueta é demasiado redutora para a sua visão sobre a música. Versátil, inovador são algumas das suas características que pode ver ao vivo no ‘Mário Laginha Trio’ que se apresenta no Mosteiro dos Jerónimos este sábado cerca das 16:00 horas com entrada gratuita. Aceitam-se reservas, e de salientar que o trio apresenta ‘Mongrel’ o seu mais recente trabalho.

 

Domingo, dia 21

FADO: ‘Matilde Pereira’ é uma fadista do Sobral de Monte Agraço com uma longa carreira. Canta desde muito nova e foi apadrinhada por Francisco José e integrou vários espetáculos e revistas. Pode ouvi-la cantar o fado este domingo às 16:15 no Centro Cultural da Malaposta com entradas no valor de 5 euros.

ClÁSSICA: O Centro Cultural Olga Cadaval, e mais propriamente o Auditório Acácio Barreiros recebe este domingo a partir das 18:00 horas,  com entradas no valor de 7,50 o ‘Quarteto Cordas De Sintra Integral’. Este interpreta em 2013 a Integral dos ‘Quartetos de Mendelssohn’, trazendo assim ao público uma oportunidade rara de ouvir o conjunto destas obras vibrantes e, ao mesmo tempo, intimistas. Nesta atuação poderemos escutar os Quartetos do op. 44: os Quartetos N.º 2 e N.º 3.

STAND-UP: O festival de humor ‘1º Villari-Te’ recebe no Teatro Villaret Comedy a iniciativa ‘Open Mic’ a partira das 19:00 horas com entradas no valor de 5 euros. Este é o local indicado para quem tem uma vontade súbita de fazer stand up comedy.

Continuando nesta iniciativa o Teatro Villaret recebe por volta das 21:30 ‘O Último A Sair Apague A Luz’. Um espetáculo sobre Portugal e os portugueses é a última aventura de Óscar Branco, uma louca viagem ao País real em 80 minutos, cheia de desabafos, proclamações e palpites, numa mistura insólita e explosiva que transforma os nossos medos e inquietações num espetáculo de humor corrosivo e quem sabe, numa verdadeira terapia de grupo. Entradas no valor de 12 euros.

Mais tarde, cerca das 23:55 é a vez do Teatro Villaret Comedy receber ‘Extronauta’ com entradas no valor de 10 euros. Neste espetáculo de humor Alexandre Ferreira conta porque não conseguiu ser astronauta e se transformou em ator.

JAZZ: É no ambiente intimista dos Jardins Marquês de Pombal, e com a energia e o groove que a ’10ª edição do ‘Edpcooljazz’, recebe duas grandes referências mundiais da Soul e do Disco, ‘Lee Fields and The Expressions’ e os ‘Escort’, respetivamente, vão proporcionar uma das mais animadas noites deste festival, onde a palavra de ordem será, obviamente, dançar. Os Escort fazem mexer com ‘disco sound’, enquanto Lee Fields encarna a ‘coolness’, que dá nome ao festival. Toda esta animação tem início marcado para as 21:30 com entradas no valor de 35 euros.