Início Cultura e Lazer O que fazer em Lisboa no fim de semana 25 a 28...

O que fazer em Lisboa no fim de semana 25 a 28 Julho

161
0
O que fazer em Lisboa no fim de semana 25 a 28 Julho

Todo o Fim de Semana

TEATRO: No centenário do Teatro Politeama, Filipe La Féria coloca em cena uma grande produção que homenageia o teatro de revista à portuguesa intitulada ‘Grande Revista à Portuguesa’ onde encontramos nomes como Marina Mota, João Baião, Maria Vieira, Vanessa, Ricardo Castro, Filipe Albuquerque e Rui Andrade que integram o elenco de atores, cantores, bailarinos e acrobatas. Esta peça está em cena de quarta a sexta às 21:30 ; sábado às 17:00  e 21:30; domingo às 17:00 horas. e as Entradas variam entre os 15 e os 30 euros.

Continua em cena ‘A Verdadeira História de Barbie’ no Casino de Lisboa no Auditório dos Oceanos. O preço varia entre os 15 e os 20 euros e o espetáculo pode ser visto de quinta a sábado às 21:30 horas e domingo às 17:00 horas.

‘Broadway Baby – A História do Musical Americano’ dos irmãos Feist está  no Teatro Maria Helena Torrado (Cascais). Com sessões de quinta a sábado às 21:30. O preço dos bilhetes é de 10 euros.

A peça ‘O Menino de Sua Avó’ está em exibição no teatro A Barraca. Tem um custo de 10 euros e pode ser vista de quinta a sábado às 21:30 horas e domingo às 17:00 horas.

Também no teatro A Barraca continua a peça ‘Santo António’. Sexta e sábado a peça apresenta-se em palco às 21:30 e ao domingo a sessão será às 17:00 horas sempre com o bilhetes no valor de 5 euros.

‘Ou Quixote’ continua em exibição na Quinta da Regaleira, de quinta a domingo, às 21:30 horas. Tem um custo de 15 euros. Além desta peça pode assistir-se também ‘As aventuras de Pinóquio’, sexta, sábado e domingo às 17:00 horas, sendo que no domingo existe uma sessão de manhã às 11:00 horas. As entradas essas são no valor de 7 euros.

EXPOSIÇÃO: A Fundação e Museu Calouste Gulbenkian continua a receber de terça a domingo das 10:00 às 18:00 horas a exposição de fotografia intitulada ‘Present Tense’. As entradas custam 2 euros.

Além desta exposição a Fundação e Museu Calouste Gulbenkian recebem também a ‘9.ª Edição dos Encontros de Fotografia de Bamako’. Uma exposição que apresenta o trabalho dos fotógrafos escolhidos para os Encontros de Fotografia de Bamako, sobre o tema proposto ‘Para um mundo sustentável’. Esta exposição está patente de terça a domingo das 10:00 às 18:00 horas com entradas no valor de 3 euros.

O Palácio Nacional da Ajuda foi o espaço escolhido para receber a obra de ‘Joana Vasconcelos’ até dia 25 de Agosto. Os trabalhos da artista podem ser vistos de quinta a terça das 10:00 às 19:00 horas, exceto aos sábados em que decorre das 10:00 às 21:00 horas. O preço varia entre os 5 e os 24 euros.

JAZZ: O pianista italiano Carlo Morena junta-se aos portugueses Nelson Cascais (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria) formando o ‘Carlo Morena Trio’ que se apresenta de quinta a sábado às 22:30 no Hot Clube de Portugal com entradas no valor de 7 euros. Grátis para sócios.

CINEMA: As estreias para esta semana são: Miúdos e Graúdos 2, Só Deus Perdoa, Wolverine 3D e Paixões Proibidas. Para todos os gostos, géneros e idades. Clique e confira as informações e trailers para ver aquele que mais se adequa a si!

 

Quinta Feira, dia 25

JAZZ: Inserido na edição deste ano do  EDP Cool Jazz e depois da abertura a cargo da Ala dos Namorados, é a vez de ‘Rufus Wainwright’ atuar nos Jardins do Marquês de Pombal nesta noite. Atuação marcada para as 21:30. O preço dos bilhetes para esta edição do EDP Cool Jazz varia entre os 25 e os 60 euros.

STAND-UP: O festival de humor ’1º Villari-Te’ recebe ‘Nuno Mesquita’ no Teatro Villaret Comedy às 19:00 horas com entradas no valor de 5 euros.

Mais tarde por volta das 21:30 sobe ao palco do Teatro Villaret o humorista ‘Herman José’ acompanhado de viola e piano faz uma retrospetiva das personagens mais emblemáticas da sua carreira. Com bilhetes no valor de 24 euros, o completo espetáculo de duas horas protagonizado pelo maior humorista português da atualidade, reúne os seus maiores sucessos ao vivo e a cores.

Também inserido no festival de humor ’1º Villari-Te’ encontramos ‘Miguel Sete Estacas’ no Teatro Villaret Comedy cerca das 23:55 com entradas no valor de 10 euros.

CONCERTO: O emblemático B.Leza recebe esta quinta feira às 22:30 um dos grandes nomes da World Music, ‘Tcheka’ autor, compositor e intérprete de toda a sua obra, volta aos palcos com o eloquente ‘Dor de Mar’. Bilhetes no valor de 10 euros.

A sonoridade inebriante do gnawa aliada a derivações de free jazz e de afrobeat é o que promete a noite de quinta-feira, a partir das 22:00 horas, na Galeria Zé dos Bois,com entrada gratuita o projecto ‘Hassan El Gadiri & Trance Mission’.

DJ SET: O Lux recebe a partir das 23:59 com entradas no valor de 8 euros ‘Azari & III’, o duo canadiano que deu ao mundo ‘Hungry for the power’ vai conquistando adeptos para a sua causa através de iguais doses de tecno e soul.

 

Sexta Feira, dia 26

JAZZ: A edição deste ano do EDP Cool Jazz prossegue recebendo o jazz-pop de ‘Jamie Cullum’, com a primeira parte a cargo de Hugo Trindade Quinteto, desta feita no Estádio Municipal de Oeiras (Parque dos Poetas), às 21:00 horas. Bilhetes entre os 25 e os 60 euros.

O ‘Festival Meo Out Jazz’ continua a dar música gratuita. Dentro desta iniciativa esta sexta o Parque Bensaúde recebe ‘José Dias Quarteto 360’ e ‘Miguel Sá’ cerca das 18:00 horas.

STAND-UP: O festival de humor ’1º Villari-Te’ recebe ‘Nuno Faria’ no Teatro Villaret Comedy Club às 19:00 horas com entradas no valor de 5 euros.

Mais tarde, cerca das 21:30 o Teatro Villaret recebe o duelo de humor ‘Homens Vs Mulheres’, também inserido no ’1º Villari-Te’ com entradas no valor de 16 euros.

O festival de humor ’1º Villari-Te’ apresenta cerca das 23:55 o humorista ‘João Seabra’ no Teatro Villaret Comedy Club com entradas no valor de 10 euros.

Em modo stand-up, Ricardo Vilão, Luís Franco-Bastos, Rui Sinel de Cordes e Salvador Martinha apresentam-se com a iniciativa ‘Lx Comedy Club’ no Centro de Espetáculos do Tróia Design Hotel cerca das 22:30 com entradas que variam entre os 10 e os 12 euros.

CONCERTO: O Coliseu dos Recreios recebe a partir das 21:00 horas o primeiro grande show ao vivo em Lisboa do artista angolano ‘C4Pedro’, com participação Big Nelo, Ary, Yuri da Cunha e Nelson Freitas. As entradas variam entre os 20 e os 60 euros.

Os ‘Andycode’ fazem a simbiose da eletrónica ambiente e minimal com o rock alternativo e post-rocke é desta forma que se apresentam no Centro Cultural da Malaposta às 21:30 com entradas no valor de 5 euros.

Mais tarde por volta das 22:00 horas o Centro Cultural da Malaposta recebe também, ‘Miscommunication’ com entradas no valor de 3 euros. Banda formada em 2012, com influências de hip hop, r&b e rock, com duas vozes femininas. O concerto é composto por músicas originais e algumas versões.

O Musicbox recebe ‘Cais do Sodré Funk Connection’ e após o concerto segue-se djset de Afonso Rodigues para não fazer esquecer o calor do soul train. Tudo isto a partira das 00:00 horas com entradas no valor de 8 euros.

FESTIVAL: Esta sexta feira o ‘Festival 7 Sóis 7 Luas’ apresenta ‘Yannis Gorkem Saoulis’ na Fabrica da Pólvora Barcarena cerca das 22:00 horas com entradas no valor de 2 euros. Yannis Gorkem Saoulis representa hoje uma das figuras marcantes da música da Macedónia grega. O seu concerto é uma fascinante viagem aos blues gregos num constante diálogo com as tradições grega e turca, utilizando para este efeito instrumentos tradicionais como o kanun.

DJ SET: As ‘Therapy [email protected] levam as sonoridades Drum and bass, Tecno e até mesmo Hardcore ao Wharehouse cerca das 23:00 horas com entradas no valor de 12,50 euros. Counterstrike AV é a estreia da noite depois Robyn Chaos, a fundadora e rainha das Therapy Sessions ‘worldwide’, voa do reino unido para voltar a fazer dançar o seu público preferido. E por fim juntaram um mestre produtor e DJ russo, convidámos CA2K, muito drum’n’bass terrorífico com pitadas de crossbread é o que nos trará esta actuação. A armada da Yellow-stripe apresenta-se, como de costume, em vários ‘back 2 backs’ sendo eles C-Netik & bsa e Fragz & Dkaos, sendo que, mais para os inícios da noite e espelhando um regresso às bases do hard drum’n’ bass, juntaram Alif & Blast. Destaque ainda para os ritmos rápidos do ‘warmup’ do conhecido Run APC.

O Lux recebe ‘Rush: Kinetic Donato Dozzyrohad’ cerca das 00:00 horas com entradas no valor de 12 euros.

 

Sábado, dia 27

CONCERTO: Membro dos Terrakota, ‘Nataniel’ leva-nos numa viagem musical por várias paisagens sonoras, que incluem África no roteiro. Numa atuação por volta das 00:30 de entrada livre no bar Tominho, integrado nas Noites (i), uma iniciativa de um grupo de moradores do Intendente, em Lisboa, que se aliou aos proprietários de nove bares da vizinhança para dar um novo fôlego a esta zona recentemente reabilitada.

Este sábado, o projeto fundado pelo músico e artista plástico moçambicano Malenga intitulado ‘Trio Kundonde’ leva a tradição maconde à Associação Bacalhoeiro, a partir das 22:30.

Os ‘Democratas do Samba’ têm no samba de raiz e ‘Tercio Borges’ é filho do violonista, cantor e compositor Tércio Guimarães, é carioca da gema e juntam-se numa atuação marcada para a Sala TMN ao Vivo para as 22:00 horas.

Os ‘Dirty Beaches’, banda de pop/rock atuam cerca das 22:00 horas na Galeria Zé dos Bois com entradas no valor de 12 euros.

TEATRO: O Palácio Nacional de Mafra recebe a peça ‘Memorial do Convento’, uma das famosas obras de José Saramago com entradas no valor de 10 euros, sendo que esta tem início às 18:00 horas.

JAZZ: ‘John Legend’ estreia-se em Portugal neste sábado, no Estádio Municipal de Oeiras (Parque dos Poetas), às 21:00 horas. O cantor será uma das estrelas da edição deste ano do EDP Cool Jazz. A primeira parte desta atuação estará a cargo do português Orlando Santos com os ritmos do reggae. O preço dos bilhetes varia entre os 25 e os 60 euros.

STAND UP: O festival de humor ’1º Villari-Te’ traz neste sábado, ‘André Martins’ ao palco do Teatro Villaret Comedy Club cerca das 19:00 horas com entradas no valor de 5 euros.

Mais tarde, inserido no ’1º Villari-Te’ é a vez de ‘Fernando Rocha’ subir ao palco do Teatro Villaret por volta das 21:30. Exímio contador de anedotas e homem do norte traz consigo um humor muito característico. As entradas custam 16 euros.

Também inserido dentro do festival de humor ’1º Villari-Te’ pode assistir a ‘7 Pecados’ cerca das 23:55, com entradas no valor de 10 euros no Teatro Villaret Comedy Club. Um espetáculo a não perder com Alexandre Ferreira, Diogo Abreu, Diogo Faro, Hugo Rosa, Juan Pereira, João Pereira e Pedro Guerra Ribeiro em torno dos sete pecados mortais.

OPERA: O Centro Cultural da Malaposta foi o local escolhido para a apresentação da opera ‘Numa Noite De Verão’ cerca das 21:30 com entradas no valor de 7,50 euros. Esta gala terá a participação do Coro Juvenil de Lisboa, e do Ensemble Vissi d‘Arte. A voz da soprano Mónica Pais e do tenor Francisco Reis será acompanhada pelo Coro Juvenil de Lisboa dirigidos pelo maestro Nuno Margarido Lopes. Todo o desenrolar obedece a uma trama graciosa orquestrada pela direção da performer Maria Mata; músicos, cantores e público interagem com as vozes que se farão ouvir.

FADO: ‘Sandra Correia’ em concerto é um espetáculo de fado um pouco mais intimista do que os espetáculos que habitualmente dá em auditórios. Acompanhada por Pedro Ferreira na guitarra portuguesa, Tiago Silva na viola de fado e Paulo Paz no contrabaixo, Sandra Correia cantará fados tradicionais, alguns temas do seu álbum ao vivo, e alguns temas originais do seu novo álbum. Tudo isto no Centro Cultural da Malaposta cerca das 21:45 e com entradas no valor de 6 euros.

 

Domingo, dia 28

JAZZ: O ‘Festival Meo Out Jazz’  recebe no Jardim da Estrela pelas 17:00 horas ‘Tiago Bettencourt Acústico’ e ‘Dedy Dread & Mr Bird Red Bull Silent Garden’. Entrada Livre.

CONCERTO: Nove anos depois da ‘Feromona’ ter dado o seu primeiro concerto, a banda decide terminar com um último concerto no Musicbox, onde se despedem numa noite de rock, dos amigos e fãs que os acompanharam ao longo deste percurso. Concerto marcado para as 22:30 com entradas que custam 6 euros.

DANÇA: Reeditando antigas tradições de Sintra, as ‘matinés dançantes’ do Centro Cultural Olga Cadaval apresentam-se em homenagem a todos aqueles que gostam de dançar, conviver e partilhar bons momentos. Passe uma tarde divertida ao som de grandes temas musicais tocados ao vivo. Inicio previsto para as 15:00 horas com entradas no valor de 4 euros.

MAGIA: O festival de humor ’1º Villari-Te’ apresenta ‘Miguel Pinheiro’, uma das grandes promessas do ilusionismo a nível mundial. Miguel apresenta o seu novo espetáculo: ‘Magia em 60 minutos’ que mistura o humor e a magia, e vai deixar toda a gente rendida ao talento deste jovem mágico. A atuação inicia-se por volta das 19:00 horas com entradas no valor de 5 euros no Teatro Villaret Comedy Club.

Mas a magia não fica por aqui e mais tarde às 21:30 é a vez do ’1º Villari-Te’ apresentar ‘Humor Na Cartola’ no Teatro Villaret com entradas que custam 14 euros. ‘Humor na Cartola’ é um espetáculo de magia único, protagonizado pelo mágico João Miranda e pelo humorista Miguel Sete Estacas, que irão assumir uma enorme rivalidade em palco e demonstrar algumas das mais incríveis ilusões do mundo da magia, à mistura com momentos super divertidos de magia cómica.

COMÉDIA: Os ‘Planeta Fluffen’ são um quarteto musical e mais propriamente são uma banda de música trágico-cómica. Resumindo apresentam uma comédia musical no Teatro Villaret Comedy Club este domingo cerca das 23:55 com entradas no valor de 10 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui