Início Cultura e Lazer O que fazer em Lisboa no Fim de Semana 6 a 9...

O que fazer em Lisboa no Fim de Semana 6 a 9 Junho

132
0
O que fazer em Lisboa no Fim de Semana 6 a 9 Junho

Todo o Fim De Semana

TEATRO: A peça ‘Toc Toc’ continua em exibição no Teatro Tivoli BBVA de quinta a sábado, às 21:30 horas. O custo do bilhete varia entre os 10 e os 20 euros, sendo que na quinta feira tem um preço único de 10 euros, sem lugar marcado.

A peça ‘Guru’ também continua em exibição. Pode ser vista no Auditório dos Oceanos, desta vez de quinta a domingo. Inicia-se às 21:30, com exceção de domingo, em que começa às 16:30. Na quinta feira o bilhete tem o preço único de 10 euros, sem lugar marcado, sendo que nos restantes dias o preço varia entre os 15 e os 20 euros.

A peça ‘Menino de Sua Avó’ pode ser vista no teatro A Barraca. O preço varia entre os 5 e os 10 euros. Na quinta feira a peça tem início às 21:30, no sábado às 21:00 e no domingo às 17:00 horas.

Estreia, esta quinta feira, a peça ‘O Pelicano’ de August Strindberg no Auditório Municipal Eunice Muñoz. Conta com a participação de Alexandra Leite, Diana Nicolau, Nuno Távora, Adriano Carvalho e Rosa Areia. A peça aborda a temática familiar na base das dificuldades e traições nos relacionamentos. Na quinta e na sexta feira a sessão é às 21:30 horas; o dia de sábado conta com duas sessões, uma às 17:00 e outra às 21:30, e no domingo pode assistir à peça às 17:00. O bilhete tem o custo de 10 euros.

Continua em exibição, na Quinta da Regaleira, a peça ‘Ou Quixote’, com sessões às 22:00 horas entre quinta e domingo. O bilhete tem o custo de 15 euros.

O Teatro Gil Vicente recebe, sexta e sábado, pelas 21:30 horas, a peça ‘A Última Noite’. Esta comédia de David Carronha conta a história de um casal de ex-namorados que se volta a reencontrar e conta com a participação de Júlia Belard, João Baião (voz off) e Luís Lourenço. O preço varia entre os 7,50 e os 12,50 euros.

Se ainda não viu a peça ‘A Curva da Felicidade’ este fim de semana é uma ótima oportunidade para isso. A peça continua em exibição na Casa do Artista – Teatro Armando Cortez, por 15 euros. Pode ser vista quinta, sexta e sábado pelas 21:30 horas, sendo que sábado há outra sessão às 16 horas.

DANÇA: O Quorum Ballet apresenta, no Teatro Camões, as peças ‘Until.With/Out.Enough’ do coreógrafo convidado Itzik Galili, ‘Excentric Concentric’ da coreógrafa Barbara Grigg e ‘Mesa’, a recente criação de Daniel Cardoso, diretor artístico e coreógrafo residente da companhia. Deixe-se surpreender por este versátil espetáculo na sexta-feira e no sábado, pelas 21:00 horas. As entradas variam entre os 5 e os 17 euros.

O Museu do Oriente acolhe o melhor da cultura chinesa com um espetáculo de dança e música por um dos mais cotados grupos de música étnica da China. Trata-se da Companhia de Música e Danças Étnicas de Chengdu, um conjunto de bailarinos, músicos e cantores que interpreta o melhor da música étnica da província de Sichuan. O espetáculo tem um custo de 12 euros e pode ser visto sexta e sábado às 21:30 horas.

CONCERTO: A festa do encerramento do Espaço Brasil decorre no Lx Factory no sábado, pelas 22 horas e no domingo, pelas 18 horas. Neste espetáculo é possível ver a diversidade de ritmos, melodias e estilos musicais do Brasil. Conta com a participação de Márcia Castro, Flávio Renegado, Flávia Bittencourt, Luiza Possi, entre outros. Este espetáculo de celebração da lusofonia tem um custo de 10 euros.

EXPOSIÇÃO: Está a decorrer a 83ª Feira do Livro em Lisboa, no Parque Eduardo VII até ao dia 10 de junho. Pode visitar esta feira na quinta feira, entre as 12:30 e as 23:oo; na sexta das 12:30 às 24:00; no sábado das 11:00 às 24:00 horas  e no domingo das 11:00 às 23:00 horas. A entrada é gratuita e este evento conta com muitas atividades, como clube de leitura e voluntariado.

A última década de trabalho de Joana Vasconcelos continua em exposição no Palácio Nacional da Ajuda. É possível ver algumas das suas melhores obras como ‘A Noiva’, ‘Coração Independente’ ou ‘Marylin’ nos vários aposentos reais do Palácio. Este evento decorre de quinta a terça feira das 10:00 às 19:00 horas, exceto aos sábados em que decorre das 10:00 às 21:00 horas. O preço das entradas varia entre os 5 e os 24 euros.

CINEMA: As estreias para esta semana são: Antes da meia noite, Star Trek – Into Darkness, Gangsters da Velha Guarda, À procura de Sugar Man, Max e os Dinossauros. Para todos os gostos, géneros e idades. Clique e confira as informações e trailers para ver aquele que mais se adequa a si!

Quinta Feira, dia 6

CLÁSSICA: O Auditório Municipal de Oeiras acolhe, esta quinta feira, o concerto da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras. O programa do concerto é dividido em duas partes: a primeira é dedicada a Mozart, com a sua Sinfonia Concertante para sopros e a Sinfonia N.º27; e uma segunda parte com obras brasileiras. O evento tem início às 21:30 horas e tem um custo de 3 euros.

TAUROMAQUIA: O Campo Pequeno acolhe, esta quinta feira às 21:30 horas, a Corrida dos Triunfadores. O cartaz reúne os vencedores da temporada de 2012 em Portugal: os cavaleiros Luís Rouxinol e João Moura Caetano, o matador de toiros espanhol Ivan Fandño e o novilheiro Manuel Dias Gomes. O preço varia entre os 10 e os 75 euros.

DJ Set: Chet Faker e Daniel Avery apresentam-se no Lux, na quinta feira às 22:30. A entrada é interdita a menores de 16 anos e tem um custo de 15 euros. Nesta mesma noite, por volta das 23:00 horas, atua Mykki Blanco novamente com Daniel Avery.

CONCERTO: MOS DEF atua, esta quinta feira, no Coliseu de Lisboa. O concerto tem um custo de 25 euros e os bilhetes podem ser adquiridos no Coliseu de Lisboa, no El Corte Inglés, nos Balcões dos CTT, na Agência Abep, na Agência Alvalade e nas lojas FNAC. O evento tem início as 22:00 horas, sendo que as portas abrem uma hora antes.

OPEN NIGHT: As lojas da Avenida Guerra Junqueiro e da Praça de Londres, em Lisboa, vão estar abertas até à meia-noite desta quinta feira no âmbito de uma iniciativa de animação do comércio de rua. Vão ter descontos especiais,  promoções diversas em viagens, rastreios de saúde, petiscos, tapas,  provas de vinhos e lançamento de produtos.  Haverá também passagens de modelos,  cocktails, música ao vivo, palhaços, exposições de fotografias, um ‘flash mob’  e uma ‘Oyster’s Party’.

Sexta Feira, dia 7

TEATRO: A peça ‘Duelo Improvisado’ dos Instantâneos continua a apresentar-se, como já vai sendo habito, sexta-feira, às 21:30 horas no Teatro Villaret. O espetáculo conta com duas equipas que transformam o palco numa arena, onde se irão defrontar através de cenas de teatro totalmente improvisadas. Tem o custo de 12 euros.

DANÇA: O Tablao de Carmen faz homenagem à bailadora Carmen Amaya, num fantástico Festival de Flamenco. Este realiza-se no pequeno auditório do CCB e conta com a participação de Manuel Jimenez ‘Bartolo’, Miguel Fernandez ‘Yiyo’, Juan Fernandez ‘Juaneke’, Paloma Fantova, Lucia Alvarez ‘La Piñona’ e ‘El Perla’. O evento tem início às 21:00 horas e o preço varia entre os 20 e os 25 euros.

STAND UP: ‘Tester – Stand Up Comedy com Sofia Bernardo’ volta a apresentar-se na próxima sexta feira no Teatro Villaret, às 23:45 horas. Neste evento Sofia Bernardo fala da atualidade, da sociedade e das pessoas sob um ponto de vista crítico mas também divertido.

DJ Set: Os Pachanga Boys vão atuar  no Lux esta sexta feira. A dupla, constituída por Axel Schaufler e Mauricio Rebolledo, gravou um dos discos de dança mais carismáticos e originais de 2011 e promete uma noite divertida e diferente. O evento tem início às 23:50 e a entrada é de 10 euros.

Sábado, dia 8

CONCERTO: O pequeno auditório do CCB recebe, este sábado, o concerto de Sebastião Antunes & Quadrilha. Neste espetáculo, Sebastião Antunes partilha momentos atuais. Participam, entre outros convidados, Galandum Galundaina, Sara Vidal, Miguel Quitério e Tito Paris. O bilhete custa 20 euros e o concerto tem início às 21 horas.

A banda portuguesa Quinta Do Bill apresenta-se na sala TMN ao Vivo para uma viagem aos seus 25 anos de canções. O after hours fica a cargo do DJ Kuch que celebra dez anos de carreira. O concerto tem início às 22 horas e custa 15 euros.

RIR: IMPROlaroid é um espetáculo de comédia de improviso apresentado pelos Quantos Queres. Todas as cenas apresentadas durante este espetáculo são criadas no momento, tendo apenas como base ou estrutura sugestões vindas do público, o que torna cada momento irrepetível. Decorre no Teatro Villaret pelas 23:45 horas e tem um custo de 8 euros.

DJ SET: Cocoon Heroes é uma festa que percorre o mundo há vários anos e é obrigatória para adeptos de musica eletrónica. André Galluzzi e Raresh protagonizam a primeira noite de Cocoon Heroes em Portugal que traz para a pista de dança propostas versáteis e eficazes. O Ministerium Club é o lugar escolhido para o evento, que terá início às 23:59 horas. Cada entrada custa 10 euros.

MAGIA: A ‘Magia da Vida’ é um espetáculo inovador que vai ter lugar no Coliseu de Lisboa, pelas 21:30 horas. Aqui, o ilusionista Nuno André transmite mensagens positivas e humanas através de variados truques de magia clássica num ambiente de diversidade artística. A entrada varia entre os 10 e os 30 euros.

Domingo, dia 9

DJ SET: Baauer, criador do ‘Harlem Shake’, é já um nome bastante conhecido na indústria da música. Corta, cola, cria e mistura batidas, samples e synths, criando um estilo definido como trap music. Vai estar na sala TMN ao Vivo, às 23 horas. A entrada é de 15 euros.

 CONCERTO: Simone de Oliveira, uma voz incontornável da cultura portuguesa, apresenta, ao vivo e na FNAC do Colombo às 18:00 horas o seu novo trabalho discográfico de nome ‘Pedaços de Mim’ composto por 13 novas canções com a cumplicidade de compositores e autores contemporâneos. Entrada gratuita.