Início Moda/Beleza O que pensar na altura de fazer uma tatuagem

O que pensar na altura de fazer uma tatuagem

135
0
O que pensar na altura de fazer uma tatuagem

Fazer uma tatuagem definitiva deve ser muito bem pensada. É algo que vai ficar na nossa pele, para SEMPRE!

A remoção da mesma é caríssima, deixa sempre cicatrizes feias e é muito doloroso. Para os que não estão certos da tatuagem podem sempre optar por uma tatuagem temporária. Uma declaração de amor para com um parceiro talvez não seja a melhor opção, porque nunca se sabe o dia de amanhã. Caso dê algo errado, com certeza vai-se arrepender bastante.

Deve ter em conta que ao longo do tempo e a idade mudando os símbolos, objetos, imagens, etc. vão mudando de significado para si. Outro facto a ter em consideração é o local da tatuagem. Se um dia pretender ser um/a empresário/a talvez não seja muito bom optar pelo antebraço, porque “fica mal” quando arregaçada a manga.

O que pensar na altura de fazer uma tatuagemAssim que tiver decidido que irá levar a tatuagem para a frente deve ter outras coisas em conta. Uma delas é o sitio onde irá ser tatuado. Opte sempre por um especialista habilitado e o estúdio onde será realizado a tatuagem. Durante o processo pode haver uma contaminação caso os materiais usados na sua pele não estejam devidamente esterilizados.

Qual a melhor estação do ano para fazer uma tatuagem? Sem dúvida, o inverno. Isto, porque depois de a pele ser tatuado fica bastante sensível pelo que é recomendado apanhar a menor quantidade de sol possível durante 3 meses.
As tatuagens mais pequenas demoram cerca de 30 dias a cicatrizar e as maiores cerca de 60 dias.

Alguns cuidados básicos a ter nessa altura são:

• Manter a tatuagem limpa, livre de micróbios. Lavar a região com água fria com um sabonete neutro e nunca se deve esfregar a zona.
• Evitar os raios solares, usando sempre roupas a proteger a zona tatuada ou usar um protetor solar muito forte. O sol pode deixar marcas permanentes muito indesejáveis.
• Evitar banhos longos e com água quente. Depois do banho enxugar bem a zona com uma toalha de tecido macio.
• Fazer um curativo nos primeiros 5 dias para manter a tatuagem de qualquer tipo de micróbios e o contacto com a roupa. Depois desses dias é importante aplicar uma pomada antibiótica até que o processo de cicatrização acabe.
• Ao longo do tempo a tatuagem vai criando umas peles a mais. Nunca puxe e tente arrancar esses bocados de pele, deixe eles caírem naturalmente.
• Usar um creme hidratante e passar pela zona recém-tatuada várias vezes ao dia.

Como disse acima pense bem na tatuagem que quer fazer, porque um dia pode vir a arrepender-se e o processo é muito caro, doloroso, leva meses e ninguém lhe pode garantir que a tatuagem é retirada a cem por cento.

Espero que depois deste pequeno post consiga decidir mais facilmente se sempre quer levar a sua tatuagem para a frente.