Início Moda/Beleza O renascimento de um clássico

O renascimento de um clássico

90
0
O renascimento de um clássico

As calças de pregas frontais masculinas voltam em força nesta temporada.

 

A moda é feita de ciclos, e como tal aquilo que surge como uma novidade numa certa altura já foi usado no passado como uma tendência. Este percurso da moda não é novidade e pode ocorrer tanto em roupa feminina como masculina.

Esta semana o complexo magazine apresenta-lhe as calças de pregas frontais. Estas que foram um êxito nos anos 1970 e 1980, retornaram no ano 2011 nas passarelas de conceituados designers como Vivienne Westwood e Dolce & Gabbana. Agora, no ano de 2013, estas calças tornam-se mesmo numa tendência.

Este tipo de peça de vestuário é muito especial, na medida em que se tem que ter muito cuidado quando é usada.

Em questões de conforto não há realmente nada a apontar, uma vez que estas costumam ser soltas na zona da virilha e feitas de tecidos macios.

Antes de analisar os diferentes looks que poderá obter com estas calças de pregas, deve saber o que as caracteriza essencialmente. Quando se fala em pregas frontais significa que estas se encontram junto aos bolsos, ou a meio da perna, o que irá consequentemente acrescentar volume à anca. A sua cintura costuma ser alta, por vezes até muito subida e o seu comprimento pelos tornozelos.

O renascimento de um clássico

A imagem que estas calças passam de quem as usa pode ser completamente diferente. Quando usadas como um fato, ou seja, um blazer, um colete e as calças do mesmo tecido, originarão um look atemporal. Esta será assim uma imagem extremamente clássica e sóbria.

No entanto, esta mesma peça poderá ter outra interpretação muito diferente. Caso pretenda potenciar o seu negócio através do seu aspeto, aposte em aliar o vintage ao moderno. Para isso concentre-se apenas em cores neutras e em tecidos clássicos, ou seja, aqueles que geralmente vê num fato. Para usar na parte de cima, opte por uma camisa de tecido leve, como a seda ou a viscose. Quanto aos acessórios poderá colocar uns óculos de sol um pouco mais modernos e futuristas, para que o estilo não se um torne demasiado formal.

O renascimento de um clássico

Para um estilo mais juvenil mas simultaneamente elegante poderá também conseguir obter algo com este tipo de calças. Tente para isso, arranjar umas que tenham as pregas de forma muito subtil. Para a parte de cima uma t-shirt simples ou uma camisa mais informal. Para completar o seu coordenado, um bom par de sapatos de estilo Oxford, por exemplo, e mais uma vez uns óculos de sol peculiares, que fazem sempre a diferença.

O renascimento de um clássico

Estas calças poderão não se manter por muito tempo in, no entanto se gosta de se ver com elas, e se pretende uma mistura entre elegância e conforto, então estas devem sem dúvida ser usadas por si.

Se pretende investir tente ter cuidado quando as escolher. Estas não devem ser demasiado largas na zona das virilhas nem no entre pernas, caso contrário irá parecer desleixado.