Início Nutrição O segredo das batatas do McDonalds

O segredo das batatas do McDonalds

129
0
O segredo das batatas do McDonalds

Para quê deslocar-se aos restaurantes de fast-food se poder replicar as batatas fritas mais populares do mundo em casa?

 

Se como a maioria das pessoas costuma ir ao McDonalds só por causa das batatas fritas, este vídeo é algo que vai com certeza apreciar. Verdade, replicar as batatas fritas mais famosas do mundo em casa dá bastante mais trabalho do que dirigir-se ao restaurante, mas é também uma forma de as tornar mais saudáveis e de impressionar os seus amigos em festas e jantares.

O vídeo é do blogue POPSugar e baseia-se numa reportagem Mythbusters que visitou a fábrica da McDonalds nos EUA e revelou a fórmula das batatas fritas da cadeira de fast-food, constituída por uma impressionante lista de 14 ingredientes e uma infindável lista de processos.

Felizmente, e porque como a apresentadora no vídeo explica não precisamos de conservantes em casa, a receita é bem mais simplificada do que o original, e alegadamente têm o mesmo sabor, textura e crocância.

Em termos simples, apenas precisa de batatas, óleo de amendoim, açúcar ou algum tipo de xarope doce e gordura de carne, que pode sempre reciclar de cozinhar os seus bifes ou hambúrgueres, adicionando-a ao óleo para dar sabor e claro, sal.

Quanto aos processos, digamos que lhe vai demorar o dia quase todo a conseguir fazer estas batatas, mas se é realmente um aficionado, podemos apostar que vai tentar.

Pronto para a experiência? Então está na hora de ver o vídeo acima.