Início Moda/Beleza Ornamente o seu corpo

Ornamente o seu corpo

190
0
Ornamente o seu corpo

Mais uma tendência de outono/inverno que está repleta de brilho e texturas.

 

Este outono/ inverno está cheio de surpresas no que diz respeito às tendências de moda, principalmente a feminina. Estas estão cheias de oposições umas em relação as outras, é quase como dizer que os opostos se atraem. Esta semana a complexo magazine decidiu analisar mais uma tendência, desta vez uma que nada está relacionada com o minimalismo ou a simplicidade. Mas que muito pelo contrário se foca no excesso de decoração, de ornamentação e de pormenores.

Nos desfiles que decorreram durante o ano passado com apresentação das coleções deste inverno 2013/2014, a tendência ornamental foi usada em peças de roupa e acessórios de vários designers de renome. Como por exemplo o Tom Ford, que mostrou algo punk mas mais suave e delicado dado pelas flores ou como a Prada que demonstrou uma versão dos anos 40 com uma dose de dramatismo negro.

Como seja deve ter percebido esta, tal como quase todas as outras tendências, pode ser usada ao extremo ou a um nível muito mais discreto e reservada, podendo ser mais para o clássico ou para o punk. A verdade é que esta é uma tendência quase infinita de diferenciações que pode ser muito bem adaptada ao seu gosto pessoal, corpo e ao seu dia-a-dia.

Ornamente o seu corpo
Ornamente o seu corpo

De uma forma mais romântica vêm as flores, que podem ser apresentadas de vários materiais, cores podendo ainda ser brilhantes ou não. Esta versão mais primaveril pode estar presente em certos locais de um vestido preto, sendo assim uma forma mais discreta, ou então usada numa camisola ou saia, sendo que estas seriam constituídas completamente de pormenores.

No entanto todo o ornamento não necessita de ser algo tridimensional, pode ser uma textura um pouco mais rugosa onde se note que existe muito mais do que apenas um estampado ou um padrão.

Ornamente o seu corpo
Ornamente o seu corpo

Para os amantes da cor negra foram vistos uma diversidade enorme de pormenores que têm como pano de fundo esta tonalidade. Esta é importante que seja referida porque mesmo que exista ornamentação ao longo de uma peça completa, o look final não será tão chocante do que se esta mesma peça tiver pormenores de diferentes cores. Isto não acontece apenas com o preto, mas com outras cores lisas e neutras como o branco, o bege, caqui, o cinzento e o castanho. A Prada foi sem dúvida o melhor exemplo desta estação para este caso.

Ornamente o seu corpo
Ornamente o seu corpo

Também as tachas foram uma das peças que se encaixou como um puzzle nas peças de roupa de alguns criadores. Estas começaram a ser usadas no movimento punk, e por esse motivo, até há bem pouco tempo eram vistas pela sociedade em geral como rebeldia e juventude. Algo que para esta estação não ocorreu de todo, uma vez que estas foram adaptadas, e agora até em vestidos de cocktail podem ser vestidas de uma forma muito elegante.

Ornamente o seu corpo
Ornamente o seu corpo

Os pormenores conseguem dar um bom efeito devido ao seu relevo, e os designers conseguiram aproveita-los muito bem, principalmente no geometrismo, ou seja, em formas geométricas. O mero padrão de quadrados e retângulos foi complementado com brilhos e pedras que de forma contrastante conseguem fornecer um efeito muito original.

O tipo de ornamento que deseja usar está ao seu alcance já que a variedade é imensa.