Início Moda/Beleza Os anos 60 estão de volta este verão

Os anos 60 estão de volta este verão

115
0
Os anos 60 estão de volta este verão

O revivalismo dos anos 60 volta durante este verão como uma das suas tendências.

 

Os anos de 1960 foram muito essenciais na evolução da moda principalmente a feminina. Foi nesta altura que a estilista Mary Quant criou a famosa minissaia, que na altura provocou imensa polémica e uma reviravolta na mentalidade do público.

Agora, aquele famoso look dos vestidos e saias curtas, linha A, as cores vivas e padrões exuberantes, cores florescentes e cabelos volumosos, volta a surgir como uma das tendências desta primavera/verão. E claro que o melhor exemplo deste tipo de look é Twiggy, a menina com ar inocente e doce de cabelo loiro e pestanas enormes.

Esta tendência já surgiu durante o verão do ano passado. Entretanto certos aspetos evoluíram em relação a 2012. Se é fã de looks da década de 60 saiba aqui tudo o que precisa para o realizar.

Este tipo de look é extremamente feminino e inocente simultaneamente. Portanto deve apostar em minissaias e vestidos com um comprimento acima do joelho. Estes devem ser constituídos por uma silhueta A, com linhas simples, sem grandes pormenores.

Os anos 60 estão de volta este verão

As cores são algo muito importante, porque estas conseguem transmitir quase totalmente o idealismo de 1960. Cores alegres e vivas, como amarelos, vermelhos, laranjas, azuis e verdes, cores pastéis como rosas claros e azuis bebé. Dependendo do seu gosto poderá optar por duas situações, ou usa todos estes tons misturados em estampados ou por blocos, ou seja, tecidos lisos com apenas uma cor. Também poderá misturar ambas estas hipóteses, facilitando desta forma a criação do look.

Algo que é essencial e que muitas vezes as pessoas tendem a esquecer-se devido à pressa com a qual se têm que vestir, são os acessórios. Sapato kitten heels (salto de tamanho entre 3,5 e 4,75cm), botins e claro pointed pumps (sapatos pontiagudos).

Pode optar por usar bolsas do tipo mochila, clutches ou bolsas com formato rectângular. Estas podem ser discretas, caso prefira, no entanto se deseja entrar realmente no espírito dos anos 60, então não tenha medo de as usar, no mínimo, com duas cores.

Os óculos de sol não podem faltar no seu look. Tudo é permitido na hora de escolher o seu formato, desde cat-eyes, redondos, ovais ou quadrados, o que importa é que sejam divertidos e que lhe favoreçam o seu formato de rosto.

Esta temporada tem tudo a ver com penteados inspirados nos anos 60, caso queira vestir-se integralmente como esta década, então vale a pena apostar no cabelo e em produtos de maquilhagem.

Os anos 60 estão de volta este verão

Os cabelos usam-se com muito volume, apanhados em rabos-de-cavalo baixos ou na parte da nuca. A risca ao lado, laços ou bandoletes grossas também podem ser opção muito divertida e feminina.

Em matéria de beleza, os olhos são o ponto focal, aquele que mais se destaca em tudo o conjunto. Para isso use um delineador preto e sombra da cor que desejar. Os lábios são discretos, apenas com um tom tangerina ou nude.