Início Beleza Os produtos de beleza também têm data de validade

Os produtos de beleza também têm data de validade

106
0
Os produtos de beleza também têm data de validade

Todos os cosméticos apresentam uma data de validade, descubra-as aqui.

 

Os produtos de beleza para além de passarem de moda com o avançar do tempo, ficam igualmente passados da sua data de validade.

Uma pesquisa recente descobriu que a maioria das mulheres não tem essa noção, pelo que continuam a usar produtos que já se encontram passados. Como toda a gente sabe, ou deveria saber, a pele é muito sensível, e usar produtos deteriorados na sua pele pode levar ao desenvolvimento de certos problemas, como por exemplo alergias.

Os produtos fora da validade podem conter bactérias, leveduras ou bolores, que se vão criando. Por isso é que é tão importante seguir as datas de forma restrita.

Os produtos de beleza também têm data de validade

Existem várias regras que devem ser seguidas para a segurança da sua pele. Uma delas é identificada a partir do odor do produto. Caso este tenha um cheiro diferente de quando foi comprado, então é porque deve estar danificado. Nos produtos líquidos, sempre que estes começam a ganhar partículas sólidas no fundo da embalagem, é porque a sua data de validade também já expirou.

Quando comprar um produto de beleza, tente evitar embalagens demasiado grandes, que ache que não vai conseguir terminar antes do tempo da sua validade.

As datas de validade são completamente diferentes consoante o produto que se trata.

Aqueles que duram menos tempo, ou seja, entre três meses e seis meses, são as máscaras para os olhos e os eyeliners. Estes produtos são muito propensos para ganharem bactérias, e como são aplicados perto do olho, quando expirados, podem causar infeções.

Os produtos de beleza também têm data de validade

Entre seis meses a um ano, são aconselhados a serem deitados fora o batom, gloss e vernizes. Os cremes hidratantes e de anti envelhecimento após 12 meses começam a ficar sem efeito.

A sombra para os olhos pode ser mantida até um máximo de 1 ano. Isto caso sejam em pó e troque pelo menos uma vez, a escova de aplicação. Caso a sombra seja em creme, então não há solução possível, após 6 meses tem que ir para o lixo.

Os produtos de beleza também têm data de validade

Até 12 meses é a data limite para os produtos de maquilhagem da cara, como o blush.

Geralmente os produtos para o cabelo, como shampoos, condicionadores duram cerca de 2 anos. Já os perfumes e as loções de corpo terminam a sua data de validade após 3 ou mais anos.

Embora possa ser difícil colocar fora certos produtos de beleza, uma vez que estes não são propriamente baratos, a verdade é que é preferível fazer este tipo de sacrifícios do que danificar a sua saúde.