Início Notícias Pai de jovem britânica visita-a no Perú

Pai de jovem britânica visita-a no Perú

114
0
Pai de jovem britânica visita-a no Perú

Melissa Reid, uma das jovens que aguarda julgamento por tráfico de drogas no Perú, reencontra o pai quando este a visita na prisão

 

William Reid tentou consolar a jovem Melissa quando a visitou na prisão onde ela está detida, mas não resistiu ao choro quando se apercebeu que a filha não o poderia abraçar por estar algemada.

Exausto pela viagem que o levou ao primeiro encontro com a filha depois de se ter despedido dela antes de a viagem a Ibiza e que acabou com Melissa presa no Perú.

As autoridades acreditam que Melissa e a outra jovem que a acompanhava estavam envolvidas no tráfico de drogas, enquanto as jovens afirmam que foram forçadas por um gang colombiano.

Pai de jovem britânica visita-a no Perú

Melissa, que aparece nas fotos como um fantasma da rapariga feliz e bronzeada das suas fotos de férias, passou o seu 20º aniversário, ontem, dia 16, na prisão de máxima segurança em Lima, e se for considerada culpada, incorre numa pena de 25 anos de prisão.

Melissa, que foi apanhada no aeroporto em Lima a 6 de agosto, com perto de 6 quilogramas de droga enquanto esperava pelo seu voo para Madrid diz ter sido raptada por um gang colombiano, com pelo menos um membro a escolta-la nos voos de Ibiza para Palma de Maiorca e depois para Madrid, de onde viajou para o Perú.

Durante a curta visita de 15 minutos, Melissa contou ao pai como tudo se tinha passado, dizendo que uma amiga lhe tinha apresentado um homem chamado Jake em Ibiza, que teria voltado com elas para o apartamento, onde se teria tornado violento. O homem terá depois pressionado Melissa para ir com ele a um apartamento, onde lhe apontaram uma arma á cabeça. Melissa concordou em fazer o que lhe era ordenado por medo que a magoassem ou à sua família.

Pai de jovem britânica visita-a no Perú

Só posteriormente terá conhecido a sua companheira de viagem, já em Maiorca. A policia  peruana acredita que as raparigas façam parte de um gang controlado pelo sobrinho de Phil Collins, preso no Perú o ano passado quando tentava sair do Perú num iate com 3 milhões de libras em droga.

As duas jovens estão a colaborar com as autoridades para tentar encontrar o misterioso Jake, que pensam ser também britânico.

Melissa é forçada a deixar o pai quando começa a falar das suas preocupações com a forma como as autoridades estão a proceder na análise das provas.

Michaella, a outra jovem detida, contou ao pai de Melissa quando este voltou a visitá-las a noite passada, que tinham tentado fugir em Palma, mas que tinham sido apanhadas e ameaçadas pelo homem que as encontrou para se ‘portarem bem ou os meus amigos dão-vos um tiro na cabeça’.