Início Notícias Pamela Anderson recusa banho de gelo

Pamela Anderson recusa banho de gelo

149
0
Pamela Anderson recusa banho de gelo

Atriz cita testes em animais como razão para não se juntar ao movimento.

 

Os ‘banhos de gelo’ já são quase tanto uma moda como uma campanha de angariação de fundos, e cada vez mais celebridades se estão a juntar ao movimento, que apoia a causa da luta contra a esclerose lateral amiotrófica.

E enquanto algumas das muito poucas recusas, como foi o caso de Barack Obama, que preferiu fazer uma doação generosa em vez de ‘ir a banhos’ são compreensíveis e feitas com classe e respeito, já outras, como a de Pamela Anderson, estão a causar controvérsia.

Pamela Anderson recusa banho de gelo

A atriz de ‘Marés Vivas’, conhecida pelo seu papel ativo em causas de caridade, nomeadamente ligadas à PETA, recusou o desafio que lhe foi feito, acusando a ALS Association de testar os medicamentos destinados a combater a doença em animais. No entanto, e apesar de a justificação de ‘Pam’ ter provavelmente razão de ser, a atriz foi de imediato acusada de hipocrisia, depois de publicar a sua recusa via Facebook, com uma foto que pedia ‘parem de fazer testes em animais’.

‘Peço desculpa, mas não consigo fazer o vosso desafio. Eu aprecio um bom desafio – é sempre bom chamar a atenção para estas causas – de formas divertidas e criativas. Não quero tirar mérito a isso’, escreveu a atriz loira, de 41 anos, explicando depois que ‘mas pus-me a pensar, e investiguei. E descobri que as nossas mensagens talvez não estejam alinhadas.’

Pamela Anderson prossegue depois pedido à ALS Association que pare os testes em animais, afirmando que os testes feitos em animais ao longo dos anos não têm resultado em melhorias significativas para os humanos, e condenando por isso a associação. No fim da mensagem a atriz vai ainda mais longe, encorajando os seus leitores a ‘encontrar e apoiar instituições que nunca magoam animais’.

Se por um lado, a justificação de Pamela Anderson pode até ser válida, a verdade é que a atriz não ‘fica bem na fotografia’ até porque, como alguns comentários eloquentemente apontaram, ela tem peitos de silicone e muitas outras cirurgias plásticas e tratamentos, que certamente foram testados em animais, pelo menos em tempos.