Início Acontecimentos Pânico na torre de Willis Tower em Chicago

Pânico na torre de Willis Tower em Chicago

101
0
Pânico na torre de Willis Tower em Chicago

Um dia de diversão, quase terminou em terror para uma família da Califórnia que visitava a icónica plataforma de vidro da Willis Tower, em Chicago.

 

É aquilo que qualquer pessoa que visite a Willis Tower, em Chicago, mais teme. Na passada quarta-feira à noite, uma família da Califórnia que visitava o arranha-céus apanhou o susto das suas vidas, quando o vidro se começou a partir sob os seus pés. O assustador incidente levou a que a equipa responsável rapidamente evacuasse o local, à medida que o som de vidro a partir era ouvido.

Pânico na torre de Willis Tower em Chicago

Sem deixar nada ao acaso, os responsáveis rapidamente entraram em ação para consertar o vidro partido da torre.

Uma testemunha relembrou o momento, afirmando:

“Tinha as minhas palmas no chão e consegui senti-lo a partir”, disse Alejandro Garibay, que posava com o irmão e dois primos para fotografias na altura do ocorrido. “Honestamente fiquei em choque. Estava assustado”.

“Um dos sentimentos mais loucos que tive na minha vida”, completou o seu primo, Antonio Saldana. “Pensei que fosse cair”.

Ironicamente, momentos antes de subirem para a plataforma, a família revelou que o staff da torre, disse que a mesma era inquebrável.

“Não me lembro se gatinhei ou saltei. Não podia acreditar que aquilo estava a acontecer.” confessou Ernesto Garibay, sobre a experiência pavorosa da sua família.

Pânico na torre de Willis Tower em Chicago

Tendo instintivamente saltado da plataforma, a família Garibay rapidamente alertou os responsáveis que procederam à evacuação do local e chamaram os técnicos.

Na quinta-feira de manhã, a atração turística encontrava-se encerrada, para aquilo a que uma porta-voz chamou de inspeção rotineira. A porta-voz em questão, sublinhou que os turistas nunca estiveram em perigo, adicionando que tal é normal e que o propósito da atração é dar aos seus visitantes a sensação de que estão, de facto, em perigo.

Pânico na torre de Willis Tower em Chicago

Espera-se que o local volte a abrir ao público, na sexta de manhã, após a inspeção dos técnicos responsáveis.