Início Bem Estar Para perder peso há que dormir mais!

Para perder peso há que dormir mais!

166
1
Para perder peso há que dormir mais!

Novo estudo revela que a obesidade na adolescência poderia diminuir se os jovens dormissem mais.

 

De acordo com o The New York Times, um estudo publicado este mês na Pediatrics inquiriu 1429 alunos do 9º ano, recolheu dados relativos à altura e ao peso das crianças e apontou os seus hábitos de sono nos dias de semana e fins de semana. Os investigadores acompanharam as crianças durante 4 anos, através de entrevistas realizadas de seis em seis meses, de modo a atualizar os seus dados.

Para perder peso há que dormir mais!

Cada hora adicional de sono foi associada a uma redução do índice de massa corporal, sendo possível observar que as crianças mais pesadas eram as que mais beneficiavam, com uma redução, em média, de 0,28 no I.M.C. por cada hora extra que dormiam. Foi também analisada a atividade física, sexo, raça e estatuto socioeconómico de cada criança.

Os autores do estudo aperceberam-se de que não tinham sido registados quaisquer dados relativamente à quantidade de calorias consumidas, que, provavelmente, aumenta quando se dorme menos. No entanto, também é possível que o facto de se dormir menos contribua para que a criança não tenha tanta vontade de praticar exercício físico e para que as hormonas que regulam o gasto de energia sejam afetadas.

Para perder peso há que dormir mais!

Jonathan A. Mitchell, autor principal do estudo, afirma que “os nossos dados não revelam o que irá acontecer a cada criança”, explicando que “com base no estudo, prevemos que um aumento das horas de sono, de oito para dez, levaria a uma redução de 4% da obesidade infantil nos EUA”.

1 COMENTÁRIO