Início Beleza Passo a passo para aprender a fazer unhas de oncinha

Passo a passo para aprender a fazer unhas de oncinha

148
0
Passo a passo para aprender a fazer unhas de oncinha

Porque a moda também se aplica às unhas, conheça esta técnica que tem feito furor e aplique-a você mesma

O padrão de oncinha (vulgarmente conhecido como ‘tigresa’) é uma tendência de moda cool e divertida que tem extrapolado as passerelles e saído à rua em malas, acessórios e até nas próprias unhas. Seja para usar no dia-a-dia ou para uma ocasião especial, esta técnica pode ser facilmente aplicada em casa com um pouco de paciência e os instrumentos certos.

Pronta para fazer sucesso?

Passo a passo para aprender a fazer unhas de oncinha

Reúna os seguintes utensílios: base incolor, acetona, algodão, óleo finalizador / secante, pauzinho de laranjeira, pincel de ponta fina e três vernizes à sua escolha (sendo que um deles deve ser preto).

  • Antes de proceder à decoração das unhas, limpe-as e lime-as até obter o comprimento e formato desejado (preferencialmente reto). Hidrate as cutículas e, com cuidado, remova o excesso de peles com o auxílio de um alicate próprio para o efeito. Em seguida, aplique a base incolor para proteger as unhas.

 Passo a passo para aprender a fazer unhas de oncinha

  • Escolha o verniz de base e pinte as unhas, aplicando duas camadas. Respeite o tempo de secagem entre cada camada, de modo a que o resultado fique bonito e sem falhas.

 

  • Recorra ao segundo verniz e desenhe as manchas de oncinha em formato circular e com a devida distância umas das outras; note que estas não precisam de ficar simétricas e, por isso, esbata ligeiramente com o pincel para lhes conferir maior realismo. Tenha cuidado ao aplicar o verniz para que não utilize uma quantidade superior à necessária e borre a unha.

 

  • Depois, utilize o pincel fino e o verniz preto para desenhar o contorno das manchas de oncinha, que deve assemelhar-se à letra ‘C’ e não precisa de ficar totalmente fechado. Em adição, pode igualmente fazer alguns pontinhos à sua volta para lhe dar um toque mais divertido.

 Passo a passo para aprender a fazer unhas de oncinha

 

  • Para finalizar a decoração, limpe os cantinhos das unhas utilizado o pauzinho de laranjeira enrolado num pedaço de algodão e embebido na acetona. Depois, é só aplicar o óleo secante para proteger as unhas e sentir-se linda nas pontas dos dedos!