Início Acontecimentos Película possibilita visualizar conteúdos em 3D

Película possibilita visualizar conteúdos em 3D

94
0
Película possibilita visualizar conteúdos em 3D

A EyeFly 3D permite visualizar conteúdos em 3D a partir de um smartphone ou de qualquer outro equipamento.

 

Uma nova película aderente ao ecrã de um smartphone ou de outro equipamento informático permite visualizar conteúdos em 3D.

Esta película, EyeFly 3D, assemelha-se a qualquer outra película que se usa para proteção dos ecrãs, mas tem cerca de 500.000 razões que a fazem diferenciar-se: são lentes minúsculas, com uma espessura 1.000 vezes mais fina do que um fio de cabelo. Vantagem: não é necessário óculos especiais, que muitas vezes nos fazem ter um ar de extraterrestres.

Película possibilita visualizar conteúdos em 3D

Esta nova forma de ver conteúdos em 3D foi desenvolvida durante 5 anos por investigadores do Institute of Material Research and Engineering e do Politécnico de Temasek, ambos em Singapura.

A EyeFlye 3D ainda só está disponível para o iPhone 5 e iPod Touch da quinta geração, mas o objetivo é que, dentro de poucos meses, esteja também disponível para equipamentos Android e iPads, sendo que os próximos a conseguir utilizar esta película são o Samsung Galaxy S4 e o iPad 4.

A película já se encontra disponível para reservas de encomendas online por cerca de 27 euros (o que compensa, ao invés de comprar um smartphone com essa funcionalidade!). A Nanovue, empresa que a comercializa, tenciona colocar a EyeFly 3D à vende em lojas físicas. Por enquanto tem a vantagem de, se encomendar até dia 1 de Maio, ficar eximido de taxas de envio.

Veja como funciona: