Início Notícias Acontecimentos Português concebe carregador sem fios para carros elétricos

Português concebe carregador sem fios para carros elétricos

159
0
Português concebe carregador sem fios para carros elétricos

Jovens investigadores apresentam CityCar na exposição Wheels + Legs, nos Estados Unidos

 

Vasco Portugal, estudante de doutoramento de Sistemas Sustentáveis de Energia, e Jason Grao, estudante de Ciências da Computação, ambos através do programa MIT Portugal apresentam o protótipo CityCar que se encontrará presente na exposição Wheels + Legs, no MIT Media Lab, em Cambridge, Estados Unidos, até 31 de Maio.

No desenvolvimento de um projeto de tecnologia para casas com o nome de CityHome, surgiu em várias ocasiões a questão do carregamento de carros elétricos, e tentativa de resolução de problemas, como a autonomia baixa dos veículos, assim como a escassa existência de postos de carregamento para esta categoria de veículos. Com Jason Grao, surgiu o desafio de criar um sistema tecnológico que consiste em revolucionar o conceito de carregamento dos carros elétricos como hoje conhecemos.

Português concebe carregador sem fios para carros elétricos

 Tendo em consideração aspetos como o conforto, a mobilidade e estética do protótipo, a solução criada por estes dois jovens investigadores, consiste num carregador implementado no próprio passeio, de forma a que quando o carro está estacionado, o processo de carregamento é automático e pratico, dando-se assim a transferência da corrente elétrica para a bateria do veiculo.

O projeto encontra-se ainda em fase de investigação, contando com o apoio financeiro do MIT para a comercialização do mesmo.

 

Video: