Início Notícias Primeira mulher com Síndrome de Down desfila em Nova Iorque

Primeira mulher com Síndrome de Down desfila em Nova Iorque

125
0
Primeira mulher com Síndrome de Down desfila em Nova Iorque

Modelo com doença genética é atriz de American Horror Story.

 

Parece que o mundo da moda está finalmente – novamente – a abrir os seus horizontes e aceitar a diferença. Prova disso +e o facto de uma modelo com Síndrome de Down ter desfilado nas passerelles daquela que é uma das maiores semanas da moda mundiais.

Primeira mulher com Síndrome de Down desfila em Nova Iorque

No entanto, a protagonista deste momento único não é uma desconhecida, mas sim a atriz Jamie Brewer, que participa na série de televisão de sucesso ‘American Horror Story’.

Jamie, de 30 anos de idade, pisou o palco do desfile de Carrie Hammer, envergando um coordenado clássico mas divertido, inspirada na personagem que interpreta na televisão.

A participação da atriz no desfile faz parte do projeto ‘Role Models Not Runway Models’,de Carrie Hammer, em que ‘mulheres inspiradoras’ como empresarias, ativistas e outras desfilam com as criações do designer, de forma a inspirar outras mulheres, e vem no seguimento da participação da primeira modelo em cadeira de rodas na Semana da Moda, o ano passado.

Sobre Jamie, Carrie Hammer disse que ela é ‘uma verdadeira estrela’ e a atriz admitiu que se ‘sente inspirada’ por poder ser um modelo a seguir para jovens mulheres.

Também sobre a sua presença na passerelle, Jamie Brewer disse que ‘jovens raparigas e mulheres veem-me e pensam que se eu consigo elas também vão conseguir. É uma verdadeira inspiração ser um modelo a seguir para estas jovens, para que sejam e mostrem o que são’.

Para além de Jamie Brewer, o desfile de Carrie Hammer contou ainda com uma lindíssima modelo cujos quatro membros foram amputados, mostrando que a beleza não tem limites.