Início Notícias Primeiro trailer de 50 Sombras divide público

Primeiro trailer de 50 Sombras divide público

129
0
Primeiro trailer de 50 Sombras divide público

A primeira amostra de Cinquenta Sombras de Grey tem demasiada pimenta para alguns, mas há quem ache que precisava de mais.

 

Novo turbilhão no mundo das ‘Cinquenta Sombras de Grey’. Depois de uma longa espera, após o fim das gravações já há uns meses, finalmente foi lançado o primeiro trailer oficial do filme, na quinta-feira passada, com mais de meio ano de antecedência em relação à sua estreia, no fim-de-semana de São Valentim de 2015.

Mas a primeira amostra da adaptação cinematográfica da série de sucesso de E. L. James, que recebeu 7 milhões de visualizações noYoutube no primeiro dia, e já quase as duplicou até agora, não deixou uma opinião consensual entre os fãs e demais espetadores.

Primeiro trailer de 50 Sombras divide público

Se por um lado, grupos moralistas acham o filme preocupante, e reprovam a ‘normalização e romantização de relações de sadomasoquismo’, ‘especialmente da forma como o romance é representado no trailer’, acusando ainda o filme de promover ‘o abuso de poder, desigualdade feminina, coerção e violência sexual’, já os grupos menos modestos confessam-se desapontados com a falta de ‘pimenta’ na amostra.

‘Especialistas’ na área dizem que o filme realizado por Sam Taylor-Johnson e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson ‘não é representativo do estilo de vida’ e chamam a Christian Grey ‘baunilha’, indicando que é demasiado doce, indicando até que o livro e o filme apenas têm atraído casais de meia-idade.

No entanto, a Cineworld, empresa que gere um número elevado de salas de cinema no Reino Unido, espera um tal entusiasmo para as sessões do filme de caráter ligeiramente erótico que decidiu instalar cadeiras à prova de água nas suas salas alegando que apesar de esta mudança implicar elevados custos, compensa quando é tido em conta que era possível que as cadeiras tivessem de ‘ser retiradas e queimadas no parque de estacionamento após cada sessão’.

O mais curioso? Aparentemente a ideia surgiu depois de terem havido copiosas sessões de choro por causa de um dos últimos filmes da ‘Guerra das Estrelas’, que ensinou aos donos da cadeia que têm de estar ‘atentos a filmes que possam criar humidade indesejada por parte dos clientes’