Início Acontecimentos Qualquer TV pode ser Smart

Qualquer TV pode ser Smart

95
0
Qualquer TV pode ser Smart

Um minúsculo novo dispositivo encarrega-se de tornar qualquer TV inteligente.

 

A Google pode não ser conhecida pelos seus aparelhos fantásticos, mas a verdade é que o gigante da internet está a ganhar peso com invenções cada vez mais sofisticadas e úteis.

Um novo exemplo disso é o Google Chromebit, uma ‘pen’ USB colorida com uma função muito específica – tornar TVs em Smart TVs usando o sistema operativo Chrome.

A Chromebit tem de um lado uma ligação HDMI, para ligar à sua televisão e do outro uma USB normal. Que lhe permite ligar algo como uma outra pen ou disco rígido externo.

Qualquer TV pode ser Smart

Depois de estabelecida a ligação com a TV, o processador da Chromebit é acionado e a sua TV começa a funcionar como um monitor de computador, com acesso a 16GB de armazenamento, 2GB de RAM e uma ligação Bluetooth.

Assim, havendo uma ligação de Wi-Fi disponível, poderá usar a sua televisão para aceder à internet, usar as redes sociais, ver vídeos do YouTube e todas as outras coisas que faria num portátil ‘Chromebook’.

Essencialmente, este pequeno dispositivo da Google, inspirado num conceito já existente na China, transforma qualquer televisão num computador, embora básico, por $100, o que poderá parecer um pouco caro tendo em conta o custo dos tablets, por exemplo.

A Chromebit deverá estar disponível no verão ou ainda antes.