Início Notícias Quanto custa contratar o seu cantor ou banda favorito?

Quanto custa contratar o seu cantor ou banda favorito?

117
0
Quanto custa contratar o seu cantor ou banda favorito?

Uma empresa revelou quanto é esperado que alguns dos cantores mais famosos do mundo cobrem por concertos privados.

 

Os festivais de verão trazem ao nosso país algumas das maiores estrelas da cena musical mundial, proporcionando aos fãs oportunidades únicas de ver os seus artistas favoritos ao vivo e a cores.

Mas com certeza já sonhou com a ideia de ter o seu cantor ou banda favorita a cantar directamente para si, em privado, e imaginou o quanto isso lhe custaria, pois nem todos temos os milhões de Abramovich para poder ‘alugar’ alguém como Adele por uma noite.

Quanto custa contratar o seu cantor ou banda favorito?

No entanto, uma empresa de agenciamento de artistas, a Degy Entertainment, decidiu revelar uma lista de referência compilada ‘com base em sugestões dos representantes dos artistas, por concerto, e sem despesas incluidas’ de quanto se pode esperar qiue alguns artistas de renome mundial cobrem para atuar em festas privadas.

Curiosamente, o site em que a lista foi colocada afirma que os preços podem estar inflacionados, e não completamente corretos, pois a empresa é especializada em festas universitárias.

Quanto custa contratar o seu cantor ou banda favorito?

A lista em questão, cujos valores oscilam entre as £10,000 para artistas quase desconhecidos e o milhão de libras para as maiores estrelas, inclui nomes como Calvin Harris, Ne-yo, Ellie Goulding, entre outros.

No topo da lista, cobrando um milhão de libras, estão Madonna, Justin Bieber e Justin Timberlake, que toca por um preço bem mais acessível para a plateia lisboeta do Rock in Rio no dia 1 de junho.

Quanto custa contratar o seu cantor ou banda favorito?

Adele, Rihanna ou Katy Perry também não ficam baratas, com a primeira a cobrar £750,000 e os restantes £500,000. Também terá de poupar bastante para contratar os apoteóticos Muse, a £150,000 por concerto, mas não tanto como para ter os Coldplay, que pedem uns módicos £750,000.

Ed Sheeran, que também passa pelo Rock in Rio Lisboa, vai-lhe sair caro, pois um concerto privado seu está avaliado em £125,000. Mas se quiser mesmo ter uma banda conhecida na sua festa, algumas das mais acarinhadas pelo público português cobram cachés mais modestos, como é o caso dos Kaiser Chiefs e Passenger, que lhe ficariam por apenas £30,000.

Quanto custa contratar o seu cantor ou banda favorito?

No entanto, se mesmo assim a sua carteira não tem fundos suficientes para um concerto privado, o melhor será rumar aos festivais de verão, a começar com o Rock in Rio, que arranca este domingo no Parque da Bela Vista, em Lisboa.