Início Cultura e Lazer Quarta Divisão

Quarta Divisão

175
0

Desaparecimento – Martim Cabral e Melo é um menino e aluno de um conhecido colégio privado que é dado como desaparecido. Tem apenas 9 anos. Com o mediatismo ganho pelo caso, a polícia monta uma operação gigantesca e não põe qualquer cenário de lado.

“Quarta Divisão” é o novo filme do realizador português Joaquim Leitão que assina também o guião e conta com o contributo de Tino Navarro como produtor. É a sétima colaboração entre ambos, tendo acontecido a última, “A Esperança Está Onde Menos Se Espera”, em 2009.

Trata-se de um policial com o desaparecimento de uma criança como pano de fundo; a trama centra-se na atriz Carla Chambel, que dá vida à agente Helena Tavares, que lidera a equipe que fica encarregue de encontrar o pequeno Martim.

Com um orçamento que rondou os 700 mil euros provenientes do apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), o filme de Joaquim Leitão chega às salas portuguesas esta quinta-feira, dia 28.

Título Original: Quarta Divisão
Ano: 2013
País: Portugal
Duração: 116 min
Género: Crime, Policial
Realizador: Joaquim Leitão
Atores: Carla Chambel, Adriano Luz, Sabri Lucas, Paulo Pires, Cristina Câmara, Martim Barbeiro, Filipe Vargas, João Baptista

IMDb:
Complexo Magazine: